terça-feira, 16 de julho de 2019

Vice-prefeito assume a Prefeitura de Uruburetama após denúncias de assédio sexual contra médico

A Câmara Municipal de Uruburetama, no interior do Ceará, deu posse na manhã desta terça-feira (16) ao novo prefeito em exercício, Artur Wagner Vasconcelos Nery (PCdoB). Ele foi eleito em 2016, como vice-prefeito, na mesma chapa do prefeito afastado, o médico José Hilson de Paiva, acusado de abusar sexualmente de pacientes e filmar os crimes dentro do consultório.
O G1 teve acesso a 63 vídeos registrados pelo próprio médico durante as consultas. Para a Associação Médica Brasileira, as imagens mostram "claramente" um caso de estupro de pacientes. Hilton de Paiva afirma que as denúncias são uma jogada da oposição que quer "derrubá-lo".
Artur Wagner é réu por extorsão e formação de quadrilha, por supostamente chantagear José Hilson com um vídeo que mostra o prefeito com uma mulher em seu consultório. Sobre as novas denúncias contra o médico José Hilson, o vice disse se arrepende da aliança com o gestor.
"Eu tenho que pedir desculpas à população de Uruburetama por ter me aliado com um cara desse e ter ajudado ele a ser eleito, quero pedir desculpas não à população, mas principalmente às mulheres que foram molestadas por ele. Não tem volta, em termos de caráter”, concluiu.
Em solenidade nesta manhã, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria Stela "Tetê", deu posse ao novo gestor municipal. Artur Wagner fez discurso em favor do "restabelecimento da ordem no município", após as denúncias José Hilson.
Na noite de segunda-feira (15), a Câmara aprovou, por unanimidade, o afastamento de Hilson por 90 dias. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expulsou José Hilson da sigla.
Artur chegou à Câmara escutando da população gritos de “ele merece”, para em seguida receber da vereadora Maria Stela Gomes Rocha (Cidadania), presidente da Casa, o termo de posse. Após a assinatura, ele concedeu sua primeira entrevista à imprensa como prefeito.
“Eu não posso dizer que fui tomado de surpresa, mas eu apenas estou cumprindo o que a constituição manda. É um afastamento provisório, mas eu quero dizer que eu estou à disposição do povo de Uruburetama enquanto isso perdurar. Nesse período que eu estarei à frente da prefeitura de Uruburetama, eu não procurarei causar grandes traumas à população que já vive sofrida com o que vem acontecendo”, disse.
*** Informações com: G1 
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket