quinta-feira, 11 de julho de 2019

Foragida da Justiça, mulher do narcotraficante líder da FDN é presa ao tentar embarcar de São Paulo para Barcelona

Sheila Maria Faustino Peres, esposa do narcotraficante João Pinto Carioca, o João Branco, foi presa na tarde desta quarta-feira (10), às 14h, pela Polícia Federal quando tentava embarcar do Aeroporto Internacional de Guarulhis, em São Paulo, com destino à cidade de Barcelo, na Espanha. A informação foi afirmada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Louismar Bonates, durante uma entrevista por telefone à TV A Crítica.
Segundo Bonates, a prisão ocorreu porque Sheila tinha um mandado de prisão em aberto, emitido pela Justiça do Amazonas, devido o possível envolvimento dela nas mortes ocorridas em maio deste neste ano dentro do sistema prisional de Manaus, que vitimou 55 detentos.
O delegado da Polícia Federal Frederico Ferreira ainda informou à reportagem que Sheila estava acompanhada por familiares, que também iriam viajar com ela para Barcelona, no momento da prisão.
Está previsto o retorno de Sheila para Manaus, mas ainda não há informações sobre quando ela será apresentada. A assessoria de comunicação da SSP ainda informou que o mandado cumpre um pedido de prisão temporária.
Sheila é apontada como pivô do conflito que ocorreu entre os fundadores da FDN, batizada de 'FDN Pura' ou 'Potência Máxima'. O caso foi revelado em relatório do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen), ligado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Conforme reportagem publicada pelo jornal A CRÍTICA em maio deste ano, a esposa de João Branco era a responsável por levar as ordens do marido para seus aliados, mas Zé Roberto, outro fundador da FDN, descobriu o plano.
*** Informações com: A Critica 
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket