sábado, 22 de junho de 2019

URGENTE: "Zé de Valério" troca tiros com guardas municipais, abandona objetos e está encurralado no Sertão do Piauí. Assista


O cerco ao vaqueiro José Pereira da Costa, o “Zé de Valério” está se fechando no Sertão do Piauí e ele deverá ser preso nas próximas horas. Na madrugada desta sexta-feira (21), o foragido da Justiça cearense trocou tiros com agentes da Guarda Civil de Crateús (CE), num matagal na localidade de Carnaubal, no Município de Buriti dos Montes (PI) e deixou para trás os apetrechos que garantiram sua sobrevivência na mata por quase 60 dias.
Duas panelas, duas garrafas plásticas com água, um par de chinelos, capim seco para fazer fogo e um punhado de arroz foram os objetos que o bandido deixou para trás na pressa de fugir e em meio ao tiroteio com os guardas municipais de Crateús.
As buscas agora estão concentradas em uma serra e a Guarda Municipal de Crateús conta com o apoio de policiais militares do Batalhão de Divisas do Ceará e PMs do Piauí. Os guardas que trocaram tiros com o vaqueiro, na madrugada de hoje, não sabem, ainda, se ele está ferido e sem munição. A escuridão no local onde ocorreu o confronto impediu que o cerco continuasse.
“Zé de Valério” foi surpreendido pelos guardas quando retornou a um olho d’água onde iria encher as garrafas e, provavelmente, cozinhar arroz para se alimentar e se preparar fisicamente para mais uma caminhada durante a madrugada pela mata adentro.
Fuga - Desde a noite do dia 24 de abril, “Zé de Valério” foge da Polícia nas matas, após raptar, violentar e matar com um tiro a estudante universitária Daniele Santos Silva, 20 anos, na localidade de São Gonçalo, a 15 quilômetros da cidade de Pedra Branca, no Sertão Central (a 285Km de Fortaleza).
VEJA TAMBÉM:
# Suspeito de estuprar e matar jovem em Pedra Branca invade casa, pede comida e rouba moto
# Polícia Civil divulga o retrato falado oficial do vaqueiro que violentou e matou universitária em Pedra Branca
Desde então, ele vem conseguindo furar os cercos policiais, já passando por cinco Municípios do Ceará (Pedra Branca, Senador Pompeu, Boa Viagem, Independência e Crateús) até chegar ao sertão do Piauí.
O cerco na região de Buriti dos Montes deverá receber reforços nas próximas horas.

*** Informações com Blog Fernando Ribeiro

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket