terça-feira, 4 de junho de 2019

Potiguares são flagrados durante furtos em supermercados em Fortaleza; a quadrilha presa furtava até quatro supermercados por dia.


Um homem e quatro mulheres foram presos sob suspeita de furtar clientes de supermercados em atendimento. As prisões aconteceram no domingo (2), no Meireles, em Fortaleza. O grupo é natural do Rio Grande do Norte, mas estava na capital cearense desde a última quinta-feira (30), e desde então cometia crimes na cidade. 
Os suspeitos, identificados como Márcio Daniel Pereira (41), Maria José da Silva (43), Maria Siqueira Sales (19), Priscila Santos de Lima (21) e Érica Ferreira da Silva (21), estavam em uma pousada no Meireles. Com eles, foram apreendidos oito bolsas, 37 peças de roupas femininas, três óculos, quatro folhas de cheques em brancos, 12 cartões bancários em nome de terceiros, dez aparelhos celulares, joias, relógios e a quantia de R$ 946,00. O veículo utilizado pelo grupo, um Voyage, de placas OJT 9181 do Rio Grande do Norte, também foi apreendido. 
De acordo com a delegada Socorro Portela, o grupo cometeu vários crimes em supermercados da capital cearense. A delegada explicou que as quatro mulheres se passavam por clientes e ficavam procurando vítimas nos estabelecimentos comerciais. Quando encontravam, geralmente mulheres idosas, elas esbarravam na vítima e subtraíram bens de sua bolsa, como cartões de crédito, dinheiro e aparelhos celulares. Ela explicou também que as criminosas observavam as vítimas utilizando os cartões e copiavam as senhas, em seguida, subtraíam os cartões e efetuavam compras. Enquanto as mulheres agiam dentro do comércio, o homem esperava as criminosas dentro do veículo já ligado, para facilitar a fuga deles. “Nós recebemos informes que o grupo estava agindo em diversos supermercados situados nos bairros Aldeota, Cidade dos Funcionários, Meireles, Presidente Kennedy e São Gerardo”, disse.
O grupo foi abordado por uma composição da PMCE após informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As capturas aconteceram com o apoio da inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), ferramenta desenvolvida pela SSPDS, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Universidade Federal do Ceará (UFC). 
Os presos foram conduzidos para o 9º Distrito Policial onde foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. A delegada Socorro Portela orienta que vítimas do grupo devem procurar o 2º Distrito Policial, na Aldeota, para registrar a ocorrência. 
Denúncias - A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) mantém as investigações acerca da atuação do grupo em Fortaleza. A Polícia orienta as vítimas que reconhecerem o grupo a procurarem o 2º Distrito Policial para formalizar um procedimento na delegacia. A sede do 2º DP fica na Rua Costa Barros, 1971, no bairro Aldeota. Para mais informações, o telefone de contato da delegacia é (85) 3101-1147.

*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket