sexta-feira, 14 de junho de 2019

Escolas de Fortaleza amanhecem nesta sexta (14) sem aula em dia de paralisação nacional contra cortes na educação

Escolas de Fortaleza estão sem aula nesta sexta-feira (14) em razão da adesão alunos e professores ao dia nacional de paralisação e atos contra os cortes na educação e reforma da previdência.
O G1 percorreu escolas estaduais e municipais e constatou que as instituições não tiveram nenhum tipo de movimentação nesta manhã. Segundo a Secretaria Municipal da Educação (SME), 95% das escolas municipais estão sem aulas devido a adesão de alunos e professores aos protestos.
A Secretaria da Educação (Seduc) informou que "o ato de protesto previsto para esta sexta-feira (14) é um movimento nacional" e que faz levantamento de quantas unidades de ensino estão sem aulas. "A Secretaria ressalta ainda que não haverá prejuízos para a aprendizagem dos alunos. Os 200 letivos serão cumpridos", afirma a pasta.
Na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Santa Luzia, no Bairro Meireles, a greve foi anunciada desde quarta-feira (12), de acordo com um funcionário que estava no local. A situação é a mesma na Escola de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (EEFMTI) Renato Braga. Ambas estão apenas com vigilantes e outros funcionários.
Outras escolas fechadas são a Escola Municipal São Rafael, no Bairro Praia de Iracema a Escola Municipal Hilberto Silva, no Bairro Carlito Pamplona, o Instituto Cearense de Educação dos Surdos (Ices), no Bairro Aldeota e a Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Governador Flávio Marcílio, no Bairro Pirambu.
VEJA TAMBÉM:
# Fortaleza tem manhã de protesto contra reforma da previdência; ato também ocorre no Interior
# Professores de Ipu realizaram manifestação em favor da Greve Geral Nacional neste dia 14 de junho de 2019. Assista
Ato em FortalezaDesde o início da manhã desta sexta-feira (14), manifestantes estão em ato nas ruas de Fortaleza. Manifestantes furaram pneus de pelo menos 15 ônibus do transporte público da capital cearense e impediram o fluxo de veículos no início da manhã no cruzamento das avenidas da Universidade e 13 de Maio, no Bairro Benfica.
O ato se concentrou na Praça da Bandeira e neste momento segue em direção à Praça do Ferreira, onde o protesto será finalizado.
Além das escolas, o ato popular afeta os seguintes serviços:
** Escolas públicas: instituições amanheceram fechadas na capital
** Transporte público: motoristas e cobradores aderiram à paralisação, conforme o sindicato da categoria. Empresas garantem que a frota opera normalmente
** Transporte alternativo: funcionam parcialmente
** Saúde: postos de saúde, hospitais e SAMU funcionando normalmente
** Metrô de Fortaleza: estações funcionam normalmente
** Comércio: lojas do Centro de Fortaleza foram fechadas enquanto ocorreu o ato nas ruas
** Universidade Federal do Ceará: não houve aula no turno da manhã.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket