quarta-feira, 12 de junho de 2019

Em Ipu, internauta registra uma enorme "Cobra Cascavel" na escada de acesso a Bica de Ipu. Assista


Um internauta registrou atentamente nesta terça-feira (11-06-2019) uma "Cobra Cascavel" transitando normalmente em uma das escadas de acesso a Bica de Ipu. O vídeo acabou viralizando nas redes sociais.

Nas imagens é possível observarmos que é um animal adulto, com pouco mais de um metro e, extremamente venenosa.

O internauta chama atenção para os cuidados que os turistas e frequentadores mais desatentos tenham ao adentrarem nossos acessos a Bica de Ipu.
O segundo o site da UOL, a característica mais marcante da cascavel é um som de chocalho forte. A cascavel ocupa o primeiro lugar no número de mortes causadas por acidentes ofídicos, aqueles que envolvem mordidas de cobras.
Segundo um estudo realizado pelo Instituto Vital Brazil, no período de 1990 a 1993, mais de cinco mil pessoas foram picadas por cascavéis.
Das 35 espécies que existem no mundo, apenas uma vive no Brasil - a Crotalus durissus. Ela habita os cerrados, regiões áridas e semi-áridas do Nordeste brasileiro, bem como os campos abertos das regiões Sul, Sudeste e Norte.
Veneno da cascavel - Boicininga - "cobra que soa", na língua tupi - , é outro nome da cascavel, que possui um veneno poderoso. Ele destrói as células do sangue das vítimas, causa lesões musculares, afeta os sistemas nervoso e renal.
Na peçonha dessa serpente, há uma proteína que causa rápida coagulação, fazendo o sangue da vítima endurecer. O ser humano tem uma proteína parecida, a trombina. Ela é ativada quando nos machucamos e forma a "casquinha" nas feridas.
As células sanguíneas dos seres humanos possuem uma outra proteína chamada mioglobina. Quando o veneno crotálico da cascavel destrói essas células, a mioglobina sai na urina da vítima, que assume uma cor avermelhada.

Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket