sábado, 1 de junho de 2019

Cearense é classificada para mundial de judô na Itália


A judoca cearense e estudante de Administração de Empresas da UniAteneu, Yasmim Lima (22), garantiu no último mês classificação para o maior evento de desporto universitário do mundo, o Universíade. Esta competição, que reúne os melhores atletas de todas as universidades do mundo, acontecerá em Julho, na cidade de Napoli, Itália.
Tal resultado foi divulgado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), no dia 11 de maio, após Yasmim ter se tornado campeã dos Jogos Universitários Brasileiros de Lutas (JUB’s Lutas), no mês de abril, em Brasília. Além disso, a judoca também precisou vencer outras duas seletivas para o Mundial: uma contra a campeã do JUB’s Lutas da categoria de baixo e outra com a indicada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
De acordo com a atleta, a alegria e satisfação em participar deste mundial é resultado de seu intenso empenho de treinos diários e que as expectativas são as melhores. “Estou muito feliz com mais essa conquista na carreira. Será a minha primeira vez em um mundial, então darei o meu melhor para conquistar um ótimo resultado", afirma. 
Segundo o presidente da Federação Cearense de Judô (FECJU), Cardoso Neto, Yasmim é a primeira judoca cearense a participar da competição e a única representante, neste ano, do Norte e Nordeste na categoria de seu esporte. Durante a competição na Itália, a atleta terá atividades em dois dias. No primeiro, fará lutas individuais e no outro, por equipes. Yasmim destaca que para conseguir obter um bom desempenho será preciso disciplina, concentração e muito treino.

*** Informações com CNEWS
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket