quarta-feira, 5 de junho de 2019

Acidente no VLT do Cariri nesta quarta (05) deixa feridos em Crato. Assista ao vídeo


Um acidente no VLT do Cariri deixou quatros pessoas feridas no final da manhã desta quarta-feira (05). O acidente ocorreu por volta do meio dia quando o Veículo Leve sobre Trilhos estava chegando na última estação, que fica na cidade do Crato. O metrô passou do ponto final e bateu em uma barreira de contenção que existe na praça onde fica localizada a estação final.


Foram acionadas três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma ambulância da prefeitura. As vítimas estão sendo levadas para o Hospital São Raimundo, que fica próximo ao local do acidente. Ainda não se sabe o motivo do acidente, mas uma passageira que não quis se identificar relatou que "o metrô passou direto" e que talvez o problema tenha sido nos freios do veículo.A vítima caiu no momento da batida, mas passa bem, porém, uma de suas amigas foi levada ao hospital.

Francisco Ribamar, socorrista e bombeiro civil, presenciou o momento que aconteceu o impacto. “Não sabia o que tinha acontecido com o pessoal de dentro do transporte e vim prestar socorro. Falaram que tinha uma senhora caída, mas quando adentrei no trem tinha mais, pelo menos três feridos”, afirmou o homem que deu suporte às vítimas e ligou para as ambulâncias.

O metrô já foi retirado do local e levado para a garagem, onde passará por reparos. Em nota, a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informou que prestou de imediato toda a assistência necessária aos passageiros feridos no acidente e acompanha o estado de saúde de cada uma delas. As causas do acidente estão sendo apuradas.
Fique por dentro - Neste ano, o VLT do Cariri completa 10 anos na região. A implantação do equipamento custou R$ 26 milhões ao Governo do Estado. O Veículo Leve sobre Trilhos do Cariri possui 13,6 km de extensão e nove estações (Fátima, Juazeiro do Norte, São Pedro, Teatro, Antônio Vieira, São José, Muriti, Padre Cícero e Crato), integrando as cidades de Juazeiro do Norte e Crato, com deslocamentos realizados por meio de dois VLTs com capacidade para 330 passageiros cada. 
As máquinas usadas no Cariri não são da categoria Euro III. Elas são movidas a diesel e possuem emissão de CO2 semelhante a um ônibus. No entanto, com capacidade para 330 passageiros cada, se sobressaem dos ônibus, que transportam cerca de 50 passageiros.

*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket