quarta-feira, 3 de abril de 2019

Sinal de Deus? Hóstia se transforma em sangue e revela imagem de “Cristo”, afirma padre de Irani; assista o vídeo

Um fato misterioso ocorrido na semana passada intrigou o padre e fiéis da Paróquia São João Batista em Irani. Uma hóstia se transformou em sangue e revelou o que muitos estão considerando como imagens de Cristo e de um Cordeiro.
Em contato com a reportagem o Padre Paulo Malakovski, responsável pelas celebrações religiosas da igreja, considera o fenômeno como um “sinal” de Deus.
Ele conta que a Igreja Católica recomenda aos sacerdotes a inutilização de hóstias quebradas ou que sofreram algum tipo de alteração para que não sejam distribuídas aos fiéis.
A orientação é que essas hóstias sejam desmanchadas na água e colocadas em alguma planta na igreja, conforme ritual religioso. Padre Paulo explica que no dia 22, sábado, pela manhã, foi verificar as hóstias que seriam usadas na celebração do fim de semana. Constatou que duas estavam danificadas, por isso elas foram separadas e colocadas em copo com água. Foram deixadas em um cômodo de sua casa.
À noite, ao analisar como estavam, não percebeu nada de anormal, sendo que uma ficou na superfície e a outra submergiu para o fundo do copo. Na segunda-feira (24) uma nova observada no copo e, aparentemente, tudo normal. A surpresa do religioso foi na terça-feira (25) pela manhã: “Quando eu vi na hora levei um susto, quando caí em si me desesperei porque a emoção foi bastante grande”, ressalta o Padre.
O que estava perante seus olhos levou o religioso às lágrimas: uma hóstia havia se transformado em sangue. O copo foi colocado no sacrário. Na quinta-feira (27) de manhã quando abriram o sacrário estavam estampadas as imagens do que parece ser o “Cristo Misericordioso” e de um Cordeiro.
As imagens foram enviadas a um laboratório de análises clínicas da cidade, que, num primeiro momento, considerou como sendo mesmo sangue o líquido vermelho no fundo do copo. “O pessoal do laboratório viu essas fotos. Pensamos em mandar para análise, mas como o nosso Bispo está em Aparecida, teria que entrar na Justiça, chamar IML, então como é bastante burocrático acabamos desistindo”, detalha.
Padre Paulo Malakovski ressalta que o final de semana em que colocou as hóstias – produzidas pela mistura de farinha e água – no copo era justamente dedicado a “Cristo Misericordioso”, cuja imagem aparenta ser representada na decomposição da hóstia, e que foi tirada no “Domingo da Misericórdia”.
O material foi jogado numa planta, pois estava estragando em virtude de estar na água. No próximo sábado o padre irá mostrar em slides as imagens na igreja para que as pessoas possam ver em tamanho maior. Ele frisa que, inicialmente, pensou em não divulgar o caso, mas como outras pessoas já tinham visto o fenômeno, resolveu tornar público.
O padre conclui dizendo que é a primeira vez que presencia algo desse tipo. “Em 15 anos de sacerdócio nunca tinha acontecido isso. Realmente isso é um grande Sinal de Deus”, finaliza. O caso ocorrido em Irani é um dos poucos ocorridos no mundo, além da transformação em sangue também apareceram imagens.
Vídeo:

*** Informações com: Michel Teixeira
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket