sexta-feira, 5 de abril de 2019

Força Nacional desarticula grupo que comandou explosões a torres de energia de Fortaleza e Maracanaú, nesta sexta (05).


A Polícia Federal deflagou na manhã desta sexta-feira (5) uma operação em conjunto com a Força Nacional de Segurança para desarticular o grupo criminoso responsável pelos ataques com explosivos a torres de transmissão de energia da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em Fortaleza e Maracanaú. Os atentados ocorreram na noite da segunda-feira (1º).
Na Capital, o ataque ocorreu na estação da Rua Júlio Brígido, no Pici. De acordo com a polícia, dois artefatos explodiram no local e um terceiro não detonou, senfo recolhido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).
Outra torre da Chesf foi alvo de uma tentativa de explosão no Conjunto Jereissati III, em Maracanaú. Um artefato explodiu próximo ao equipamento, que fica às margens da CE-060, mas não a atingiu. O Gate foi acionado e retirou o explosivo.
Forças de segurnaça cumprem 11 mandados
Ao todo, são cumpridos 11 mandados, se 7 de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva. A Polícia Federal está com 25 agentes nas ruas. Há ainda 15 policiais militares e 15 policiais civis. 
A operação conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, segundo a PF.
Os investigados devem responder pelo crime de dano qualificado pelo uso de explosivo, de acordo com o nível de participação de cada suspeito.

*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket