segunda-feira, 1 de abril de 2019

Funceme registra chuvas em mais de 100 cidades do Ceará em 24 horas. Em Ipu, choveu 42 milímetros

Pelo menos 106 municípios registraram chuvas no Ceará entre as 7h deste domingo (31) e as 7h desta segunda (1º). De acordo com o balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) as maiores precipitações do intervalo foram em Camocim (140 mm), Chaval (135 mm) e Coreaú (126 mm). Nove cidades registraram mais de 100 milímetros de chuva.
Segundo a previsão do tempo atualizada da Funceme, a manhã desta segunda-feira (1°) e os dois próximos dias deverão ter eventos de chuva em todo o Estado. 
10 maiores chuvas por posto no dia*:
Camocim (Posto: Camocim) : 140.0 mm
Chaval (Posto: Chaval) : 135.0 mm
Coreaú (Posto: Sitio Urubu) : 126.0 mm
Amontada (Posto: Icarai De Amontada) : 120.0 mm
Camocim (Posto: Guriu) : 116.1 mm
Itarema (Posto: Itarema) : 114.0 mm
Santa Quitéria (Posto: Lizie) : 108.3 mm
Itapipoca (Posto: Arapari) : 104.0 mm
Bela Cruz (Posto: Prata) : 104.0 mm
Granja (Posto: Tiaia De Baixo) : 101.0 mm
174 postos com chuva de 188 informados
Fenômenos climáticos
Conforme análise de imagem de satélite, há nebulosidade sobre todo o território cearense, principalmente no norte do estado. O cenário se dá pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está próximo à costa. Além disso, entre os estados de Piauí, Pernambuco e Bahia há a presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN). Esses sistemas estão contribuindo para a ocorrência de precipitações em todo o Ceará.
Para segunda e esta terça-feira (2), a indicação é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões, isto é, as precipitações devem atingir mais de 50% da área sob previsão. Já para quarta-feira (3), deve haver nebulosidade variável, seguida de eventos de chuva.
*** Informações com: Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket