sexta-feira, 12 de abril de 2019

Em Ipu, equipe do Hemoce esteve realizando nesta quinta (11) sua Campanha de Doação de Sangue. Assista.

Com o tema "Doe sangue, salve vidas", Equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, Regional de Sobral esteve nesta quinta-feira (11-04-2019) realizando a sua 1ª Etapa de Coleta Regional de Sangue para este ano de 2019, em Ipu.
Durante toda a manhã foi grande o número de voluntários doadores que se dirigiram até Unidade Básica de Saúde – Vereador José Alves Araújo no Bairro da Mina, em Ipu.
O Secretário de Saúde do Município de Ipu, Antônio Glaidson Martins acompanhado de nossa reportagem do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, radialista e blogueiro Afrânio Soares se fizeram presentes a Unidade de Saúde; 138 bolsas de coleta foram disponibilizadas nesta primeira etapa da Campanha em Ipu.
O Secretário juntamente com sua equipe realizaram o sorteio de algumas blusas com os doadores que se fizeram presentes na UBS. Nesta ocasião o Coordenador da Equipe do Hemoce, Sr. Eliel Coutinho trouxe maiores detalhes dos requisitos básicos para doação:
* Estar em boas condições de saúde.
* Não apresentar processos inflamatórios, como espinhas etc.
* Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos).
* Pesar no mínimo 50kg.
* Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
* Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
* Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Assista ao vídeo do Coordenador Eliel Coustinho e do Secretário de Saúde de Ipu Antônio Glaidson conversando com a nossa reportagem. Desde já, em nome do Secretário de Saúde agradecemos todo o apoio dado a nossa reportagem.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket