sexta-feira, 29 de março de 2019

Teto de escola desaba em Fortaleza minutos antes do início das aulas; dois estudantes ficam feridos. Assista

Parte do teto de uma escola profissionalizante no Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, caiu por volta de 13 h desta sexta-feira (29), minutos antes da entrada dos estudantes para o início das aulas da tarde. Dois alunos ficaram "levemente feridos", segundo a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc). Um muro da mesma instituição, Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela da Silveira Borges, também desabou na última quarta-feira (27). Neste caso, não houve feridos.
Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do estado foram acionados. Segundo o Corpo de Bombeiros, o local foi isolado até a chegada de profissionais da Seduc. As aulas da instituição foram suspensas.
A parte que desabou se trata da estrutura metálica do teto. A secretaria informou também que os estudantes atingidos foram atendidos no local e liberados na sequência.
"Engenheiros da Seduc, do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) e da empresa responsável pela construção da escola, que está dentro da garantia da obra, realizam levantamento no local no sentido de esclarecer a causa do episódio. As famílias dos alunos são atendidas pela Seduc, por meio da Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor)”, diz a nota do órgão.
Sobre o desabamento do muro na quarta, a Seduc já havia se pronunciado afirmando estar “tomando as providências necessárias”. De acordo com a secretaria, a empresa que realizou a construção da escola e o DAE também foram acionados neste caso.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket