sábado, 9 de março de 2019

Saudosa Gracy Farias e a escritora ipuense Telma Lima foram as homenageadas neste Dia Internacional da Mulher, em Ipu. Assista.

A primeira dama do município, Sra. Ana Rufino seguindo toda uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, esteve nesta sexta-feira (08-03-2019) visitando as secretarias da gestão "Seguindo Avançando", um dia dedicado as mulheres guerreiras, servidoras públicas municipais que trabalham e se dedicam diariamente, na construção de uma gestão, cada vez mais inteligente, humana e sustentável administrativamente na condução de um Ipu melhor.
As mulheres administradoras públicas de Ipu, em sua grande maioria absoluta, representam cercam de 70 a 80% dos servidores, incluindo comissionados, efetivos e estagiários. Neste time de secretários, cargos de maior confiança, a maioria são ocupados por mulheres, inclusive a vice-prefeita.
Neste ano de 2019, duas mulheres foram homenageadas pela primeira dama do município de Ipu, Sra Ana Rufino, nesta programação especial, que já segue em sua 7ª Edição; a ipuense Grace Farias (foto acima), de saudosa memória, figura ipuense ilustre, que ficou gravada na história de muitas pessoas que tiveram o prazer de conviver ou passar por ela, deixou um legado de muita cultura, arte e educação; símbolo marcante de mulher guerreira, artista, eclética, que amava o que fazia, e que tudo se dedicava com muito amor, e com muita dedicação.
A ipuense Telma Lima (foto acima), escritora, membro da cadeira de número 16 da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes; em sua biografia curricular, uma artesã, funcionária de carreira do Banco do Brasil, onde se encontra atualmente aposentada, com vários livros lançados, onde destacamos: - "Na Porteira do Curra, Ele e Ela", "No Palco da Vida" e "Pensando Alto".
A primeira dama, seguindo um roteiro da sua programação, esteve presente também no Programa Jornal do Meio Dia, apresentado pelo radialista Joaci Melo, atual diretor da rádio e âncora absoluto do horário; durante as homenagens, tiveram a participação via telefone da Deputada Estadual Augusta Brito, do Deputado Federal Denis Bezerra, e do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino e demais autoridades presentes no estúdio da rádio. A programação finalizou com uma missa de ação de graça no início da noite na Igreja Matriz de Ipu.
Acompanhe abaixo as imagens e vídeo de bastidores, uma produção de cobertura do nosso redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, radialista e blogueiro Afrânio Soares. Desde já agradecemos a primeira dama, Sra. Ana Rufino pelo convite de está presente na sua comitiva, pela confiança depositada ao nosso trabalho.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket