sexta-feira, 15 de março de 2019

"O Diabo agora saiu da Garrafa"; Major traz relatos da incineração de várias gaiolas, apreendidas pela Polícia Militar Ambiental.


O pelotão da 3ª Companhia de Policiamento Ambiental (BPMA) regional de Sobral com o apoio dos funcionários da APA da Bica de Ipu, à frente a gestora da Unidade de Conservação, Tatiana Ângelo realizaram uma grandiosa apreensão de mais de 150 pássaros silvestres da flora ambiental da região ibiapabana do município de Ipu. Sinistro ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (15-03-2019), em Ipu.
Segundo informações enviadas pela gestora da APA, a Polícia Militar se dirigiu até o município de Ipu, após uma denúncia anônima. Ao chegarem no local, foram surpreendidos pela grande quantidade de pássaros silvestres; somente em uma residência foram encontrados cerca de 118 pássaros, 10 deles de um espécie rara e de ameaça eminente de extinção.
Ainda sobre a ocorrência, a Polícia Militar acabou chegando em uma outra residência onde se depararam com 33 espécie de pássaros, presos e prontos para comercialização. 
Senhoras que estavam na residências foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidas, onde o Delegado Dr. Rômulo realizou os procedimentos investigativos na conformidade da Lei.
Os pássaros serão devolvidos ao meio ambiente em Ipu e outras localidades.
O Secretário de Segurança de Ipu, Major Eucir de Castro Mouro divulgou um vídeo onde ele mostra que todas as gaiolas encontradas nessas residências foram incineradas em um sítio da localidade do Parque de Exposição de Ipu. Assista abaixo:
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket