terça-feira, 12 de março de 2019

Médico é flagrado humilhando pacientes e cobrando por consulta em UPA; assista o vídeo

Um médico foi flagrado humilhando pacientes e cobrando dinheiro para atendimentos dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Cabo Frio, na região dos lagos do Rio de Janeiro. Ele foi exonerado pela Secretaria de Saúde do município após as imagens circularem nas redes sociais.
A acompanhante de um dos pacientes atendidos pelo médico decidiu gravar a consulta depois de ouvir reclamações de outros pacientes. No vídeo, é possível ver o médico – que não teve o nome divulgado – chamar o paciente de burro. ” (…) Você é burro e não entende, por isso que você tá usando camisa do Flamengo, inclusive”.
No fim do atendimento, o médico confirma o “preço” das próximas consultas. “50 reais é a consulta pro mês todo. É só um preço simbólico pra esse cara não encher o meu saco, o diretor do hospital.”
O paciente ofendido na gravação afirmou ao G1 que o médico “estava transtornado”, e que teria receitado primeiro morfina e depois um relaxante muscular. Uma outra paciente que já tinha se consultado com o profissional afirmou que ele “parecia não estar sóbrio” e que também recebeu uma receita para que tomasse morfina e depois um anti-inflamatório para dores agudas.
Ao portal G1, o médico relatou, via redes sociais, que foi desligado da UPA de Cabo Frio e que, agora, “não incomodaria mais essas pessoas” já que não faria mais “isso que dizem mesmo”. Ele não quis dar entrevista ou mandar uma nota sobre as denúncias.
A Prefeitura de Cabo Frio informou ao G1 que, após analisar as imagens, o secretário de Saúde, Marcio Mureb, decidiu exonerar o médico, o que deverá acontecer na próxima segunda-feira (11). A comissão de ética da UPA vai encaminhar o relatório ao Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro).
Vídeo:
*** Informações com: Yahoo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket