sábado, 2 de março de 2019

Gasolina dispara nas bombas, empresários culpam governo de Camilo Santana alegando ICMS alto


O preço do litro da gasolina no Ceará voltou a aumentar e novamente o consumidor foi pego de surpresa e teve pagar pelo crescimento de até 15%, em apenas uma semana, ficando acima das altas praticadas pela Petrobras nas refinarias. A Revista Ceará realizou um levantamento em diversos estabelecimentos e bairros da Capital e constatou variação entre R$ 4,25 e R$ 4,79 a dois dias do Carnaval.
Empresários donos de Postos de combustíveis reagiram e culpam o governador Camilo Santana (PT) pelo o aumento. É que recentemente o Governo do Ceará, por meio da Assembléia Legislativa do Ceará, votou, aprovou o aumento de ICMS sobre combustíveis em quase 50% e trouxe o Ceará como o estado com maiores aumentos para a gasolina e o diesel.
Votação de urgência, que terminou em 21 votos favoráveis contra 10 contrários, provocou bate-boca na sessão da Casa, com tentativa de obstrução pela a “antiga oposição”, hoje situação. Governo Camilo Santana (PT) pretendia elevar e elevou ainda, em até 1,5%, alíquotas do ICMS sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Bicicletas, capacetes para ciclistas e motociclistas, fraldas e escova dental, no entanto, terão redução da alíquota do ICMS.
A oposição, na época, criticou adoção do regime de urgência, argumentando que a complexidade da proposta exigia maior tempo de debates. O governo, no entanto, destacou que a ação seria necessária para garantir equilíbrio fiscal do Estado. Com mudança, preço da gasolina subiu elevadamente na época pegando os cearenses de surpresa.
Segundo a Secretaria da Fazenda do Ceará, houve apenas “a atualização do valor de referência para o recolhimento do imposto” e está sendo aplicada às empresas e empresários, e não ao consumidor final, alega o Governo do Estado.

*** Informações com Revista Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket