quinta-feira, 28 de março de 2019

Fortaleza vence Guarany no Junco e fica mais perto da final do Estadual

O Fortaleza está perto de mais uma final de Campeonato Cearense. A vitória sobre o Guarany de Sobral por 1 a 0, conquistada ontem no estádio do Junco, faz com que o Tricolor se classifique até com derrota por um gol de diferença na próxima quarta-feira, 3, no Castelão, quando as duas equipes voltam a se enfrentar.
Apesar do resultado positivo, o técnico do Leão, Rogério Ceni, saiu de campo na bronca contra a arbitragem cearense. Ele reclamou de um pênalti marcado sobre Éderson, aos 22 minutos do primeiro tempo, que foi anulado no minuto seguinte por interferência do primeiro assistente, Jailson Albano.
No lance, Éderson é desequilibrado pelo zagueiro Cleberson, que aplica um carrinho e chega a atingir a bola, mas se choca com a perna esquerda do atacante tricolor antes. "Como o assistente interfere num lance que o árbitro marcou com tanta convicção? Está claro que a arbitragem cearense não está a altura do futebol que a gente pratica. Temos mais erros contra nós no Campeonato Cearense que no Brasileiro", desabafou Ceni.
Sem a penalidade, no entanto, o Fortaleza poderia ter construído um placar bem mais elástico no bugre sobralense. Durante 80 minutos - O Guarany só pressionou no fim -, o Leão deu as cartas do jogo. Apesar de ter menos peças ocupando o meio de campo, o time Tricolor atacava muito pelos lados, com jogadas de velocidade, lançamento ou cruzamentos, e também encaixava muito contra-golpes quando o Bugre tentava pressionar e dava espaço.
O volume de jogo do Leão foi fruto de uma escalação ofensiva que Ceni lançou a campo, um 4-2-4 com surpresas, já que Tinga e Bruno Melo voltaram a atuar quando todos imaginavam que ainda estavam no departamento médico.
Osvaldo fez o único gol da partida, aos 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro, que espalmou cabeçada de Júnior Santos, originária de um cruzamento feito por edinho, da direita.
A defesa do Cacique também mostrou instabilidade. Além de fornecer muitos rebotes ao ataque do Fortaleza, saía jogando errado e por pouco não fez um gol contra no primeiro tempo. O goleiro Douglas, cria do Fortaleza, se destacou fazendo defesas importantes.
Mesmo com todo o volume que teve, o Fortaleza perdeu a chance de liquidar a fatura logo no primeiro jogo. Apesar da boa vantagem que tem para o jogo da volta, o Guarany, franco atirador, tem chance de surpreender no Castelão.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket