sábado, 23 de março de 2019

Fortaleza tem a segunda pior velocidade do 4G no País, diz pesquisa

A Capital cearense possui a segunda pior velocidade do 4G no Brasil. Esse é o resultado da pesquisa feita pelo site OpenSignal, empresa especializada em mapeamento de cobertura da qualidade do sinal de redes sem fio durante o ano de 2018. O relatório informou que as operadoras brasileiras ainda estão longe de fornecer um serviço adequado ao usuário.
De acordo com o levantamento, o site analisou a experiência de velocidade do 4G de download de dez capitais brasileiras pesquisadas no período de 24 horas. Fortaleza possui a segunda pior média, ficando atrás somente de Manaus, sendo a cidade com menor taxa de download. Porto Alegre registrou o melhor resultado.
Segundo o relatório, os usuários de smartphones em Fortaleza e Manaus viram as menores oscilações. As velocidades médias de download foram, respectivamente, 14,3 Mbps e 13,3 Mbps, mais de 4 Mbps abaixo da média nacional e 10 Mbps mais lentas do que registrado em Porto Alegre, cidade com o melhor resultado.
Velocidade do 4G durante o horário de picoFortaleza também está entre as cidades que possuem velocidades de download 4G mais lentas entre 18 e 19 horas, período normalmente considerado como horário de pico. A Capital registrou 12,6 Mbps, a mais baixa, ficando atrás de São Paulo (15,8 Mbps), Salvador (15,9 Mbps), Rio de Janeiro (18,1 Mbps), Curitiba (18,2 Mbps) e Porto Alegre (21,4 Mbps).
Conforme a pesquisa realizada, os usuários móveis do Brasil podem ter experiências de rede muito diferentes com base em qual operadora estão conectadas e na cidade em que moram, podendo as velocidades oscilarem ao longo de um período de 24 horas.
*** Informações com Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket