quinta-feira, 14 de março de 2019

Ceará perde para o Corinthians em casa e se complica na Copa do Brasil, em jogo acontecido nesta quarta (13).

Teve muita chuva, atraso e um jogo movimentado, mas o Ceará levou a pior no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Na noite desta quarta-feira, 13, o Vovô perdeu por 3 a 1, no Castelão, e agora tem a obrigação de vencer o jogo de volta por três gols de diferença para se classificar.
Como a Copa do Brasil não tem mais critério de gols marcados fora de casa, se o Ceará conseguir devolver a diferença de dois gols (2x0, 3x1, 4x2, etc) leva a disputa para os pênaltis.
A partida de volta será disputada em três semanas, no dia 3 de abril, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Mais que devolver o placar, o Alvinegro cearense terá a difícil missão de melhorar seu desempenho ofensivo. Novamente, o time conseguiu criar oportunidades, mas pecou muito no último terço do campo e não foi capaz de converter o volume em gols. Roger, centroavante do time, esteve muito abaixo.
O JOGOO suspense tomou conta antes da bola rolar. A forte chuva castigou bastante o gramado do Castelão, que estava com muitas poças d'água, o que impediu que a peleja começasse às 21h30min, horário que estava marcada. O árbitro Leandro Vuaden adiou o começo do jogo em 20 minutos, a drenagem colaborou e às 21h50min a bola rolou.
Apesar do gramado molhado, o primeiro tempo foi bem movimentado. Logo aos seis minutos, Vágner Love recebeu bom passe na área e foi derrubado por Eduardo Brock, mas a arbitragem não marcou pênalti. Ele ainda finalizou, mas Richard fez boa defesa.
Dois minutos depois, porém, veio o gol do Corinthians. Clayson cruzou para Boselli, que escorou para o meio e Júnior Urso, de cabeça, mandou pro fundo das redes de Richard. O gol, entretanto, foi irregular, pois Boselli estava em posição de impedimento.
O Ceará não se abateu com a desvantagem no placar e buscou o empate aos 21 minutos. Juninho lançou Luiz Otávio na área, que foi derrubado por Manoel. Pênalti bem marcado por Leandro Vuaden e bem cobrado por Juninho, que finalizou com categoria, sem chances para Cássio.
A partir de então o Ceará teve o controle da peleja, com mais posse de bola e finalizações até o fim do primeiro tempo e também no início da etapa final. Porém, o Vovô não teve competência para converter o volume em gols, algo que o time visitante fez.
Aos 18 minutos da etapa final, Sornoza deu ótimo passe para Vágner Love, que ganhou de Luiz Otávio e deu um belo toque pro gol, acertando o ângulo direito do goleiro Richard.
O Ceará sentiu o gol e não conseguiu mais conectar ataques, além de deixar espaços para o Corinthians atacar, sobretudo pelos lados do campo. E foi assim que saiu o terceiro gol do time paulista.
Danilo Avelar foi na linha de fundo e cruzou na medida para Jadson, livre na área, pegar de primeira e mandar no canto de Richard, que pulou e se esticou todo, mas não alcançou.
*** Informações com O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket