quarta-feira, 27 de março de 2019

Campeã de surf cearense morre após ser atingida por um raio na Praia da Leste-Oeste nesta quarta (27), em Fortaleza. Assista


A surfista Luzimara Souza, atual campeã do estado do Ceará na sua modalidade, morreu na manhã desta quarta-feira (27) após ser atingida por um raio enquanto praticava o esporte. O fato ocorreu na Praia da Leste-Oeste, bairro Jacarecanga (na zona Central de Fortaleza) apontado como um dos dois melhores pontos do litoral da Capital apara a prática do surfe.

Luzimara e um colega ficaram gravemente feridos ao serem atingidos por um raio durante a forte chuva, acompanhada de trovões e relâmpagos, que caiu em Fortaleza. Os dois jovens estavam no mar quando foram atingidos pela forte descarga elétrica.

Outros praticantes do esporte realizaram o socorro aos dois colegas. Luzimara, em estado considerado mais grave, foi retirada do mar antes do rapaz. Segundo relato de amigos, em seu corpo havia marcas de queimaduras.

Já o rapaz desmaiou ainda na prancha e, por muito pouco não foi tragado pela maré. Os colegas de esporte o resgataram até a areia e pediram socorro por telefone ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a bombeiros do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS), cujo quartel fica na Avenida Leste-Oeste, a poucos metros do local onde ocorreu o incidente.
Segundo os surfistas que ali se encontravam, esta foi a primeira vez que um raio cai naquela praia e atinge os praticantes do esporte.
Os dois feridos foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). A campeã não resistiu. O corpo dela será encaminhado, logo mais, para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).


*** Informações com Blog Fernando Ribeiro - Vídeo divulgado nos Grupos do WhatsApp e republicado para o Aconteceu Ipu.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket