sábado, 23 de março de 2019

Apresentadora da Globo é demitida por ficar gorda depois de gravidez; a notícia viralizou nas redes sociais.

Um dos principais nomes da Rede Vanguarda, afiliada da Globo no Vale da Paraíba (SP), a apresentadora Michelle Sampaio foi demitida da emissora. O motivo? Estava gorda. Ela ficou grávida em 2016 e, mesmo depois de dar à luz, não conseguiu voltar ao peso normal. De âncora de telejornal, passou a trabalhar nos bastidores da TV até ser desligada.
"Me desculpem o textão, mas estou aqui pra dividir uma notícia com vocês. A partir de hoje [23] não faço parte mais do quadro de jornalistas da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba. Foram 16 anos de trabalho na TV, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora", publicou ela na manhã deste sábado em seu perfil no Instagram.
A pressão que a Globo e seus afiliadas exercem sobre âncoras de telejornais e repórteres que aparecem no vídeo, especialmente as mulheres, para que elas estejam sempre no peso certo e com visual impecável é tema recorrente nos bastidores, mas é raro que alguma jornalista fale sobre o tema. Michelle decidiu abrir o jogo em seu desabafo.
"Como muitos sabem e me acompanham, há dois anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do 'vídeo' novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora."
Na mensagem compartilhada com seus 21 mil seguidores, Michelle afirmou que respeita a decisão da Vanguarda e agradeceu pela oportunidade que recebeu da emissora nesses 16 anos de trabalho. O Notícias da TV apurou que a jornalista era muito querida pelos colegas de trabalho, e que o clima na Redação é de revolta por causa do desligamento da profissional.
Geovanna Tominaga, que passou pela Vanguarda antes de virar repórter do Vídeo Show e do Mais Você, se revoltou com a situação. "Um absurdo priorizarem a estética acima do talento e da competência. Você é uma grande profissional e isso ninguém tira de você. Sempre admirei o seu trabalho e continuo te admirando ainda mais fora da telinha, porque na real é o que importa", escreveu.
"Quero agradecer imensamente meus colegas de trabalho, que são extraordinários, sensacionais! Sem exagero! Eles sempre me deram uma superforça nesse período e eu sempre dizia 'Não se preocupem, eu estou bem, no momento mais feliz da minha vida'. Jamais vou esquecer as gargalhadas, o aprendizado e os projetos juntos. Amo vocês, meu amigos, obrigada!", elogiou a ex-apresentadora.
Aos fãs, que questionavam frequentemente a jornalista e seus colegas sobre o sumiço de Michelle, ela mandou outra mensagem: "Quero agradecer muito muito o apoio de vocês ao longo da minha trajetória na Rede Vanguarda, muito obrigada! Fico impressionada com o carinho de tanta gente nas ruas e nas redes sociais. Obrigada mesmo, de coração!", continuou.
Michelle foi contratada pela Vanguarda em 2003, depois de se formar em Jornalismo e de fazer um intercâmbio na Nova Zelândia. Destacou-se na cobertura esportiva de times da região de São José dos Campos e Taubaté, e rapidamente cresceu na emissora, tornando-se apresentadora do Vanguarda TV 2ª Edição, além de ser repórter especial e fazer entrevistas para o Vanguarda Comunidade.
Fora da Vanguarda, ela pretende se dedicar à Comunicarte, especializada em treinamentos de comunicação. Michelle é sócia-proprietária da empresa. E comemora que vai ter mais tempo para ficar com a filha, Antonella.
Procurada pela reportagem, a Vanguarda não se posicionou sobre a demissão até a publicação deste texto. Já a Globo informou que está apurando o caso.
*** Informações com Notícias da TV
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket