quinta-feira, 21 de março de 2019

Ação em conjunto da Guarda Civil e Sec. do Meio Ambiente na manhã desta quinta (21), eliminaram uma colméia de Abelhas Africanas em Timorante, Ipu. Assista

A Guarda Civil Municipal de Ipu em ação conjunta com a Secretaria do Meio Ambiente e alguns profissionais da apicultura local realizaram na manhã desta quinta-feira (21-03-2019) uma ação na remoção de uma colméia de abelhas Africanas, que estavam causando bastante transtornos com constantes ataques na comunidade de Timorante, que inclusive vitimou a morte do agricultor, Sr. Manoel Marinho Carvalho, 75 anos,  ocorrida no último dia 14 de março, zona rural do município de Ipu, região noroeste do estado do Ceará.
Uma equipe totalmente preparada, estiveram no local fazendo um estudo técnico, onde constataram que os constantes ataques ocorridos contra os moradores estariam sendo motivados pela proximidade desta colméia as residências. Por conta da resistência destas abelhas e o difícil acesso a colméia, as abelhas foram eliminadas.
Curiosidades - Porque as Abelhas Africanas são muito mais agressivas que suas irmãs européias. As africanas atacam em número maior e em apenas 30 segundos são capazes de injetar oito vezes mais toxinas em suas pobres vítimas. Quando atacam, podem perseguir sua vítima por mais de 1 quilômetro. De tão perigosas, passaram a ser conhecidas em todo o mundo como abelhas assassinas. O apelido não pegou à toa: desde a década de 50, mais de 1 000 pessoas já morreram por causa de suas picadas só no continente americano. No Brasil, elas chegaram em 1956, trazidas pelo agrônomo paulista Warwick Estevan Kerr, que queria melhorar a produção de mel – mais resistente a doenças, a africana é mais eficiente. Kerr trouxe 51 rainhas para o interior de São Paulo. Dois anos depois, um técnico deixou, por descuido, que algumas escapassem da colônia experimental. Desde então, elas espalharam tanto seus genes que, hoje, cerca de 90% das abelhas do país são descendentes do cruzamento dessa espécie com a européia. A partir do Brasil, elas invadiram quase toda a América do Sul e a Central, e chegaram aos Estados Unidos em 1990, driblando os vários centros de controle construídos na fronteira deste país com o México. (Revista Super Interessante).
NOTÍCIA RELACIONADA:
# Em Ipu, agricultor morre após ser atacado por abelhas em Timorante
Fizeram parte desta ocorrência, o comando da Guarda Civil Municipal à frente seu comandante, GCM Roberto Martins, sob a Coordenação do GCM Alberto e sua equipe: GCM Gomes, GCM Sampaio e GCM Stephany.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.8121-9041 (VIVO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket