sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Primeiro dia de fevereiro da quadra chuvosa começa com raios e trovoadas em Fortaleza; em Ipu, janeiro teve 196mm de chuvas


O primeiro dia da quadra chuvosa no Ceará começou com uma forte chuva em Fortaleza e na Região Metropolitana, que teve início ainda na madrugada desta sexta-feira (1º), com raios e trovões. Às 6h30 da manhã, o céu ainda estava escuro e postes de iluminação pública estavam acesos.
Desde às 5h45 a chuva está concentrada no Litoral e na Região Leste da capital. A previsão para Fortaleza nesta sexta é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva durante todo o dia. 
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no mês de janeiro, choveu 140% a mais que o normal para o período. Foram 290 milímetros quando o esperado é chover 120 milímetros.
Alagamentos e congestionamentos - A reportagem do Diário do Nordeste percorre ruas e avenidas de Fortaleza e registra muitos trechos alagados em vários bairros.
Motoristas que trafegavam pelas principais vias que dão acesso a bairros como Centro, Aldeota, José Walter e Montese enfrentam congestionamentos. A rodovia BR-116, no sentido Sertão-Praia, também já registra engarrafamentos.
Atualizando a matéria: - Informações das chuvas desse mês de janeiro de 2019 em Ipu, o acumulando foi de 196mm na sede do município. Lembrando que em 2018 mês de janeiro choveu 278mm a diferença foi de 82mm. Dados da Estação Meteorológica da Boa Vista de Cristian Pereira .

*** Informações com Diário do Nordeste - Adaptado para o AI
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket