quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Homem paga fiança 5 vezes maior do que o valor de celular roubado que comprou. Assista ao vídeo

Um homem foi autuado em flagrante por receptação após comprar celular roubado, em Fortaleza. O rapaz foi encaminhado para a delegacia nesta terça-feira (26). A polícia chegou até a casa dele por meio de informações dadas pelas operadores. As informações são do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT.
Segundo o rapaz, ele não sabia que o aparelho tinha sido furtado e precisou pagar uma fiança para ser solto. O valor da fiança, de um salário mínimo (R$ 998), foi cinco vezes maior do que o preço que pagou pelo aparelho (R$ 200).
O rapaz foi encaminhado para o 14º Distrito Policial e autuado em flagrante por receptação, que consiste em apropriação de produtos provenientes de roubos. Segundo ele, ao comprar o aparelho roubado, o vendedor teria dito que o celular era de um familiar.
“Ele disse que era da irmã dele. Não compro mais celular de feira. Eu nunca tinha ido para uma delegacia. Hoje, vim por causa de um cara”, ressalta. O jovem que trabalha como entregador foi surpreendido com a chegada da polícia na sua casa.
De acordo com o titular do 14º DP, Aurélio Araújo, quando há uma BO de assalto ou de furto de celulares, a polícia solicita informações para as operadoras por meio de ofício para encontrar o aparelho. “Quando a gente chega aonde o celular está, nunca encontramos a pessoa que fez assalto ou furto”, frisa.
Segundo Aurélio, as pessoas que adquirem celulares ou outros pertences provenientes de roubos são autuadas por receptação. No caso do entregador, ele precisou pagar uma fiança no valor de um salário mínimo, para não ser preso. “Comprar aparelhos eletrônicos sem nota fiscal é arriscado porque pode parar na delegacia”, alerta o delegado.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket