quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Ceará fura retranca do Horizonte, vence por 2x0, e retoma liderança, jogão acontecido nesta quarta (13).

A retranca do Horizonte até conseguiu segurar o time reserva do Ceará nos primeiros 45 minutos, nesta quarta-feira (13-02-2019), no Castelão. Mas na segunda etapa o Vovô conseguiu dois gols e saiu de campo com mais uma vitória no Campeonato Cearense - a segunda consecutiva -, que devolveu a liderança do certame ao Vovô.
Os pouco mais de três mil torcedores presentes assistiram a um jogo movimentado, com muitas chances de gol, mas também várias finalizações erradas.
O Ceará não abriu o placar no primeiro tempo justamente por ter pecado muito nisso. Por três vezes, o Vovô chegou à área do Horizonte e não conseguiu concluir a jogada. A chance mais clara aconteceu aos 27, quando João Paulo cruzou rasteiro para Ricardo Bueno e dois defensores do Horizonte se atiraram na bola, mandando contra o próprio gol, mas Diego, atento, segurou.
O Horizonte teve méritos defensivos. Apesar de o Ceará girar bem a bola, saindo pelos lados e até pelo meio, quando chegava perto da meta adversária, o time de Lisca tinha dificuldades de achar espaço para chute. A primeira finalização certa só saiu aos 24 minutos.
O Galo do Tabuleiro teve dois momentos. Um com Dudu Beberibe, que recebeu lançamento, ganhou de Edinho na corrida e bateu na saída de Fernando Henrique, sem muita força. E com Lucas Neres, cobrando falta por baixo, para fácil defesa do goleiro alvinegro.
Nos dois primeiros lances do segundo tempo, Willie e Matheus Matias quase marcaram para o Vovô, o que prenunciava a abertura do placar. O Horizonte, porém, tinha postura mudada. O técnico Gilmar Silva soltou mais a equipe e o Galo começou a ir até o ataque com mais de um jogador, ainda que se expondo mais. Foram pelo menos três boas finalizações e um gol em posição irregular, que a arbitragem anulou.
Para corrigir as falhas no penúltimo passe, de armação, Lisca lançou Chico e Felipe Baxola nas vagas de Willie - que saiu vaiado - e Matheus Matias. As mudanças surtiram efeitos e o Alvinegro passou a incomodar ainda mais.
Aos 19, Cristovam invadiu a área, foi derrubado pelo zagueiro Rômulo e o árbitro sinalizou pênalti. Juninho converteu. Bueno quase ampliou, aos 26, em cabeçada firme que Diego espalmou. A vitória foi selada aos 42. Chico recebeu na meia lua, limpou e chutou alto para o fundo das redes.
O técnico Lisca ficou na bronca com a arbitragem, pedindo duas penalidades. Uma sobre João Paulo, no primeiro tempo, outro sobre Willie, na segunda etapa. Ainda assim, quem saiu com a vitória foi o Ceará.
*** Informações com Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket