quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Carne, salame e bacon são apreendidos em meio a moscas e baratas em supermercado de Fortaleza

Uma operação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) resultou na apreensão de 1.138 quilos de carne e frios, como salame, linguiça e bacon, em um supermercado no bairro Passaré, em Fortaleza. A ação aconteceu na última quinta-feira, 14, no supermercado Santa Rita, em decorrência de infrações sanitárias.
A Agefis informa que constatou a presença de moscas e baratas nas áreas de manipulação de alimentos do estabelecimento. Foram verificadas irregularidades na manipulação, armazenamento e venda de alimentos perecíveis.
Os frios eram mantidos em temperatura ambiente e, conforme o órgão, sem o devido controle de tempo e temperatura, o que contraria a recomendação de conservação dos fabricantes. As carnes estavam armazenadas sem qualquer identificação.
A empresa está sujeita a multa de até R$ 1 milhão e 500 mil, além de medidas administrativas. Conforme a Agefis, a empresa dificultou a fiscalização e tentou esconder parte dos produtos, o que gerou uma autuação.
O POVO Online entrou em contato com o supermercado e a equipe de reportagem foi atendida pela gerente, que repassou a ligação para o setor administrativo. De lá, encaminhou para a recepção e os funcionários seguiram repassando as ligações sem esclarecer o caso à reportagem.
Cidadãos podem acionar a fiscalização municipal por meio de três canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (Disponíveis Android e IOS), o site e o telefone 156.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket