sábado, 9 de fevereiro de 2019

A SEDET de Ipu divulga informativo sobre a Lei Municipal da Micro e Pequena Empresa e seus benefícios fiscais. Fique atento.

O que diz a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Ipu, à frente o Secretário Adriano Melo sobre o benefícios da isenção de taxas e o apoio ao empreendedorismo dos microempresários e empresas em funcionamento na Terra de Iracema, Ipu.
A Lei Municipal da Micro e Pequena Empresa, tem os seguintes benefícios fiscais:
O microempreendedor individual, a microempresa e a empresa de pequeno porte terão os seguintes benefícios fiscais:
I) - Redução no valor de todas as taxas relativas à inscrição, alteração e baixa no cadastro de contribuinte do ISSQN, bem como a licença e fiscalização para localização, instalação e funcionamento, nas seguintes proporções:
a) 100% para o miceoempreendedor individual;
b) 80% para a microempresa;
c) 50% para a empresa de pequeno porte.
II) Redução no valor do Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano - IPTU nos primeiros 24 (vinte e quatro) meses de instalação e incidente sobre único imóvel próprio, alugado ou cedido utilizando como endereço comercial do negócio, nas seguintes proporções:
a) 80% para o microempreendedor individual;
b) 50% para a microempresa;
c) 30% para a empresa de pequeno porte.
O Secretário da Sedet, Adriano Melo avisa também, que o Microempreendedor Individual precisa ficar atento para a Declaração Anual do Microempreendedor Indivual que já começou. Qual dúvida procurar a Sala do Empreendedor, ou entrar em contato com a Sedet/Ipu nas dependências do CVT.
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket