quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Veja o nome dos líderes de facções transferidos do Ceará para presídios federais em outros estados

Vinte bandidos considerados de alta periculosidade, chefes de quadrilhas e lideranças de facções no Ceará, serão transferidos, ainda hoje, para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN). A remoção deles deveria ter acontecido durante a madrugada, mas teve que ser adiada. Os detentos teriam sido monitorados pela Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social que constatou que eles estavam ordenando os ataques criminosos nas ruas.
Agora, já são 21 bandidos transferidos de Fortaleza para presídios federais desde o começo da onda de atentados em Fortaleza. Entre eles, está o líder e fundador da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Auricélio Sousa Freitas, o “Celinho da Babilônia”; foi mandado para fora do Ceará por liderar a organização criminosa mesmo após ter sido capturado pelo Serviço de Inteligência do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) em julho último.
Além de chefiar o tráfico de drogas na comunidade Babilônia e ter fundado a facção GDE no Ceará, Auricélio é apontado como mandante de vários assassinatos na guerra travada com a facção rival, o Comando Vermelho (CV). Teria sido também ele o mandante da chacina no “Forró do Gago”, quando 14 pessoas foram fuziladas em janeiro último. Na ocasião, 14 pessoas que iriam participar da festa na casa de forró – oito mulheres e seis homens – foram mortas a tiros.
Outros líderes transferidos
Ainda de acordo com fontes da Segurança Pública, também deverão ser transferidos nos próximos dias para presídios e penitenciárias federais de segurança máxima outros criminosos tão periculosos quanto “Celinho da Babilônia. Vejam quem são:
1 – Antônio Guerra de Oliveira Filho, o “Cabeça”, “Cranio” ou “Mano Três”,apontado com um dos líderes locais da facção Comando Vermelho (CV), traficante de drogas que comandava as ações do crime no bairro Sapiranga-Coité. Foi preso em um hotel de luxo, na Avenida Beira-Mar.
2 – Natanael Rocha Prates, o “Nael”, também um dos líderes do CV e comparsa e homem de confiança de “Cranio”.
3 – Antônio Lucivando Nunes da Silva, o “Lu”, traficante de cocaína que era um dos “braços” do comando do CV em Caucaia.
4 – Francisco Gilaílson Ferreira Diógenes, outro perigoso traficante de drogas do Comando Vermelho (CV), que teria ordenado a morte de seu ex-comparsa Robério dos Santos Menezes, o “Escobar”, em novembro último, para tomar dele o território das drogas em vários bairros de Caucaia. A morte de “Escobar” desencadeou uma “guerra” entre as facções CV e GDE que já deixou mais de 30 morto em Caucaia, principalmente no bairro Araturi e no Distrito de Jurema.
5 – Misael de Paula Moreira, o “Maguim”, bandido de alta alta periculosidade, do comando local da GDE, apontado como responsável por diversos assassinatos na Capital.
6 – Deijair de Sousa Silva, o “De Deus”, tido também como um dos membros da cúpula da GDE.
7- Francisco Talvane Teixeira, comandava o tráfico de drogas na cidade de Itapipoca, apontado como o cabeça de uma organ ização criminosa envolvida também casos de seqüestro e crimes de assaltos a bancos e carros-fortes, além de seqüestro.
8 – Marcos André Silva Ferreira, o “ Dedé”, segundo as autoridades, traficante de drogas ligado à facção GDE.
9 – Humberto Álvaro de Sousa Pereira, o “Alvinho” ou “Jacaré”, segundo a Polícia, um dos nomes fortes da GDE e responsável pelo gerenciamento do tráficos e mandante de mortes na área do Passaré, em Fortaleza.
*** Informações com: CN7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket