terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Queima de fogos emociona e saúda a chegada de 2019 em Copacabana

Copacabana recebeu 2019 com muita festa e fogos de artifício. Mais de dois milhões de pessoas acompanharam a festa na praia. Os 14 minutos de espetáculo pirotécnico encantaram o público que acompanhou de perto a mais tradicional comemoração de virada do ano do Brasil. Pelas redes sociais, muitos que faziam selfies e fotos na orla tentaram demonstrar otimismo por dias melhores num ano que substitui um 2018 que parecia não querer terminar e que começa com incerteza de boa parte da população, após eleições presidenciais e estaduais marcadas pela radicalização de candidatos e eleitores.
A diversidade musical deu o tom da festa em Copacabana, que contou com atrações da MPB, do funk, do samba e da música eletrônica. Por volta das 19h, com o dia ainda claro, o cantor Marco Vivan começou os trabalhos diante de um público que já disputava espaço na areia e lotava a área em frente ao palco montado em frente ao Copacabana Palace. Na sequência, aterrissaram os DJs do Cat Dealers com suas picapes girando músicas eletrônicas. Logo depois, foi a vez de a Banda de Ipanema se apresentar, fazendo o esquenta para a primeira grande atração da noite, a cantora Baby do Brasil, que relembrou grandes sucessos, incluindo hits dos Novos Baianos.
Pouco antes das 23h, Gilberto Gil assumiu os trabalhos para comandar a festa até a contagem regressiva. Escalado para o show principal do réveillon, Gil fez uma apresentação memorável, que ora embalava ora empolgava o público.
Após a queima de fogos, chegou a vez da cantora Ludmilla levantar o público com sua mistura de funk com música pop. Estavam previstas ainda as apresentações do DJ Dakid, da bateria da escola de samba Beija-Flor e do DJ Claudio Macedo, que encerraria a festa às 4h.
Retorno financeiroCom quase 100% de ocupação na rede hoteleira, a festa de réveillon em Copacabana deve ter injetado mais de R$ 3 bilhões na economia da capital fluminense, além de propiciar a geração de aproximadamente mil empregos voltados exclusivamente para o evento, de acordo com estimativa do presidente da Riotur, Marcelo Alves. “Estamos entregando o maior réveillon da história. Já há na cidade quase 1 milhão de turistas, 60% do próprio país; a ocupação de rede hoteleira chega a 98% e até o final da tarde [de ontem] deverá chegar a 100%, o que nunca houve na cidade. É um recorde e um número surpreendente, o que demonstra a força do turismo do Rio”, afirmou o presidente da Riotur.
Segundo Alves, até o fim do dia de ontem, mais 350 mil turistas chegariam à cidade. “Eles estão vindo de carro, de barco, de avião, e isso reforça todo o trabalho de divulgação que foi feito pela prefeitura. O Rio foi destino prioritário de brasileiros de todas as partes do Brasil e do exterior nesta passagem de ano, mas principalmente de paulistas”, enfatizou.
*** Informações com Agência Brasil
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket