terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Queima de fogos emociona e saúda a chegada de 2019 em Copacabana

Copacabana recebeu 2019 com muita festa e fogos de artifício. Mais de dois milhões de pessoas acompanharam a festa na praia. Os 14 minutos de espetáculo pirotécnico encantaram o público que acompanhou de perto a mais tradicional comemoração de virada do ano do Brasil. Pelas redes sociais, muitos que faziam selfies e fotos na orla tentaram demonstrar otimismo por dias melhores num ano que substitui um 2018 que parecia não querer terminar e que começa com incerteza de boa parte da população, após eleições presidenciais e estaduais marcadas pela radicalização de candidatos e eleitores.
A diversidade musical deu o tom da festa em Copacabana, que contou com atrações da MPB, do funk, do samba e da música eletrônica. Por volta das 19h, com o dia ainda claro, o cantor Marco Vivan começou os trabalhos diante de um público que já disputava espaço na areia e lotava a área em frente ao palco montado em frente ao Copacabana Palace. Na sequência, aterrissaram os DJs do Cat Dealers com suas picapes girando músicas eletrônicas. Logo depois, foi a vez de a Banda de Ipanema se apresentar, fazendo o esquenta para a primeira grande atração da noite, a cantora Baby do Brasil, que relembrou grandes sucessos, incluindo hits dos Novos Baianos.
Pouco antes das 23h, Gilberto Gil assumiu os trabalhos para comandar a festa até a contagem regressiva. Escalado para o show principal do réveillon, Gil fez uma apresentação memorável, que ora embalava ora empolgava o público.
Após a queima de fogos, chegou a vez da cantora Ludmilla levantar o público com sua mistura de funk com música pop. Estavam previstas ainda as apresentações do DJ Dakid, da bateria da escola de samba Beija-Flor e do DJ Claudio Macedo, que encerraria a festa às 4h.
Retorno financeiroCom quase 100% de ocupação na rede hoteleira, a festa de réveillon em Copacabana deve ter injetado mais de R$ 3 bilhões na economia da capital fluminense, além de propiciar a geração de aproximadamente mil empregos voltados exclusivamente para o evento, de acordo com estimativa do presidente da Riotur, Marcelo Alves. “Estamos entregando o maior réveillon da história. Já há na cidade quase 1 milhão de turistas, 60% do próprio país; a ocupação de rede hoteleira chega a 98% e até o final da tarde [de ontem] deverá chegar a 100%, o que nunca houve na cidade. É um recorde e um número surpreendente, o que demonstra a força do turismo do Rio”, afirmou o presidente da Riotur.
Segundo Alves, até o fim do dia de ontem, mais 350 mil turistas chegariam à cidade. “Eles estão vindo de carro, de barco, de avião, e isso reforça todo o trabalho de divulgação que foi feito pela prefeitura. O Rio foi destino prioritário de brasileiros de todas as partes do Brasil e do exterior nesta passagem de ano, mas principalmente de paulistas”, enfatizou.
*** Informações com Agência Brasil
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores