quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Quatro internos de presídios do Ceará são aprovados em cursos da UFC e do IFCE, em processo de ressocialização.

Quatro internos e egressos do sistema penitenciário do estado conseguiram vaga na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos cursos de Direito, Rede de Computadores, Letras-Espanhol e Agronomia na Universidade Federal do Ceará e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) do Campus Canindé.
A notícia chega em meio a maior crise de segurança pública no estado, que vem sofrendo com ataques criminosos desde o dia 2 de janeiro.
O secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, destaca que o intuito é ampliar o investimento na educação dos presos.
“As grandes unidades estão recebendo a sondagem dos professores, um momento para identificar o nível de escolaridade dos presos e matriculá-los na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nossa expectativa é ter um grande número de alunos em sala de aula e garantir acesso ainda maior à educação superior no próximo ano”, afirma.
O quarteto aprovado é do Centro de Triagem e Observação Criminológica, Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne e Cadeia Pública de Aratuba. Três deles foram aprovados para a UFC e um para o IFCE. A decisão se os internos poderão ou não assistir às aulas é do Poder Judiciário.
A preparação dos alunos para o Enem foi feita por meio da EEFM Aloísio Leo Arlindo Lorscheider e dos aulões realizados nas unidades através da parceria entre Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Secretaria de Educação (Seduc).
A SAP auxilia a família na documentação necessária para a matrícula, após a aprovação. Os números ainda podem aumentar com a chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que garante vaga em instituições particulares.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket