quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Ônibus seguem sob escolta policial apesar da redução de ataques criminosos em Fortaleza

Os ônibus do transporte coletivo em Fortaleza, um dos principais alvos de ataque na onda de terror de janeiro, permanecem com escolta policial apesar da redução da quantidade de ações criminosas nos últimos dias. Nesta quarta-feira (30), a equipe do programa Barra Pesada/TV Jangadeiro acompanhou a movimentação no terminal do bairro Antônio Bezerra.
O último ataque a ônibus aconteceu em um coletivo da linha Sítio São João/Santa Maria que foi incendiado na terça-feira (31). Já são 47 coletivos queimados em 28 dias da onda de violência. Por isso, o policiamento em linhas mais críticas foi mantido para dar mais segurança a passageiros, motorista e cobradores.
O passageiro Luís Ernesto confirma a presença de policiais nos ônibus, mas lamenta que a segurança não se estenda à saída dos coletivos. “Os ônibus estão bem assistidos, os policiais estão acompanhando. A gente não pode dizer o mesmo das adjacências. Quanto aos terminais, não tenho o que reclamar. Realmente a segurança está boa. Geralmente, quando a gente pega os ônibus, eles (os policiais) já estão nos coletivos, passa segurança pra população”, ressalta.
No terminal do Antônio Bezerra, a circulação de passageiros e coletivos era grande, mesmo em horário noturno. “Sempre tem policiais acompanhando nas viaturas e dentro dos ônibus. Agora melhorou muito, graças a Deus. Estou me sentindo mais tranquilo”, disse Raimundo, motorista de ônibus.
AtaquesAté as 8h desta quarta-feira (30), o Sistema Jangadeiro contabiliza 282 ataques em 56 dos 184 municípios do estado, sendo 133 em Fortaleza, a cidade que concentra a maior parte das ações criminosas, registrados em 28 dias de terror.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), aumentou para 466 o número de pessoas presas ou apreendidas por participação nos atos criminosos. O balanço corresponde às capturas até as 7h deste quinta-feira (31). O órgão não está informando a contabilização dos números de ataques.
*** Informações com Tribuna do Ceará
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket