sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O deputado estadual José Sarto deverá ser o novo presidente da Assembleia; o nome tem o aval do governador Camilo Santana


O deputado estadual José Sarto (PDT) deve ser o novo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, a partir do dia 1º de fevereiro. Ele foi o escolhido pelo partido, que detém a maior bancada da Assembleia. A indicação do nome tem o aval do governador Camilo Santana. 
Na manhã desta sexta-feira, dia 11 de janeiro, o nome deve ser oficializado. Na noite desta quinta, deputados estaduais receberam uma convocação para o ato que acontecerá às 8h na Assembleia Legislativa.
O deputado Tin Gomes (PDT), um dos concorrentes, confirmou a indicação do colega, após reunião com o governador. Segundo Tin, no encontro ficou acertado que quem estiver na composição da Mesa Diretora eleita em fevereiro, não deve participar da próxima, que deve ser escolhida daqui a dois anos. 
Sarto, assim, deve ser o candidato de consenso da base aliada de Camilo e, consequentemente, o novo presidente do Poder Legislativo. O nome saiu de uma difícil costura política entre líderes do grupo governista, entre eles o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque, que será secretário das Cidades no segundo governo Camilo.
Além de Tin Gomes, Evandro Leitão e Sérgio Aguiar concorriam ao cargo, e haviam partido na frente, após articulações para ocupar a posição. A decisão, entretanto, foi por Sarto, um antigo aliado e homem da confiança de Ciro e Cid Gomes.

*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores