quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Fortaleza é segunda cidade do Brasil com mais notas mil na redação do Enem; todas de mulheres

Cinco das 55 redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com nota 1.000 são do Ceará. O Estado é o terceiro do País com pontuação máxima no quesito avaliativo. Todas as notas máximas no Ceará foram obtidas por mulheres. 4,1 milhões de candidatos realizaram o Exame em todo o País, em novembro do ano passado. 
Rio de Janeiro (14) e, com a mesma quantidade, Minas Gerais (14) foram os estados com mais nota mil. O tema da redação foi Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na Internet. A série distópica Black Mirror foi utilizada como argumento no texto de duas cearenses. 
Fortaleza, segundo município do Brasil com mais mil na redação do Enem neste ano  - perdendo só para o Rio de Janeiro, teve quatro notas 1.000. Uma estudante de Santa Quitéria fecha o grupo de cearenses com maiores notas. No total, 42 das 55 redações com as maiores pontuações foram escritas por mulheres - 76%. 
Duas das cinco estudantes conversaram com O POVO Online na última sextaa-feira,18.Marília Oliveira, de 19 anos, e Lívia Taumaturgo, 18, apontaram dedicação, foco e bastante leitura como receita para o bom desempenho.  Marília fechou com pontuação máxima pelo segundo ano consecutivo. Além delas, foram nota 1.000 Ivina Araújo Ribeiro, 21, Laís Mesquita Câmara, 18, e Melissa Fiuza. 
 Veja lista dos estados com número de notas máximas na redação do Enem:
Ceará 5 
Distrito Federal 3
Espírito Santo  1
Goiás 1
Maranhão 1
Minas Gerais 14
Mato Grosso 1
Pará 2 
Paraíba 1
Piauí 2
Rio de Janeiro 14
Rio Grande do Norte 2
Rio Grande do Sul 1
Sergipe 3
São Paulo 4.
*** Informações com Agência Brasil via Jornal O Povo
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket