quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Entenda o que é socialismo, citado em discurso de posse de Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou, no discurso de posse, que naquele momento o país começava a se livrar "do socialismo, da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto". Pela definição clássica, expressa na “Enciclopédia Mirador Internacional”, o socialismo é uma teoria sócio-econômica e uma prática política que “pretendem abolir o conflito social, criado pela Revolução Industrial na segunda metade do século XVIII, entre a burguesia, proprietária dos meios de produção, e, o proletariado, os operários que vivem de alugar a sua força de trabalho”. As diferentes teorias socialistas pretendem abolir essa situação, acabando com o trabalho assalariado e transferindo a propriedade dos meios de produção dos patrões para a comunidade.
Nos governos republicanos do Brasil, mesmo nas gestões dos presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2016), ambos do PT, nunca houve a pretensão de superar o capitalismo nem de acabar com a propriedade privada, como sustentam historiadores consultados. Apesar do alto crescimento do tamanho do Estado nos governos Lula e Dilma, a atuação de iniciativas privadas, como os bancos, não foi suprimida. De acordo com o historiador Carlos Fico, da UFRJ, o discurso anticomunista no Brasil tem longa tradição e sempre apontou falsas ameaças e riscos inexistentes.
O presidente citou o socialismo durante o pronunciamento à população feito no parlatório do Palácio do Planalto.
— É com humildade e honra que me dirijo a todos vocês como Presidente do Brasil. E me coloco diante de toda a nação, neste dia, como o dia em que o povo começou a se libertar do socialismo, da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto.
Ao fim da fala, o governante pegou uma bandeira do Brasil e disse que ela jamais será vermelha, em referência à cor adotada tradicionalmente pelos movimentos de esquerda.
— Essa é a nossa bandeira, que jamais será vermelha. Só será vermelha se for preciso nosso sangue para mantê-la verde e amarela.

*** Informações com Jornal Extra
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores