sábado, 12 de janeiro de 2019

Em Ipu; padre João deu início a Festa de São Sebastião; Padroeiro da Terra de Iracema.

O prenúncio da festa começou logo ao amanhecer desta última quinta-feira (10-01-2019), por volta de 5h30min, de modo que, em alvorada, todas as  Capelas e quase todos os bairros da cidade realizaram queima de fogos como sinal do início dos festejos e a Banda de Música Municipal entoou no Patamar da Matriz.
No final da tarde, cerca de 18h00mim saiu do Santuário de Nossa Senhora das Graças, uma moto-carreata em direção à Igreja Matriz para a missa de abertura da Festa de São Sebastião. Tendo como celebrantes, Pe. João, Pe. Fábio e Pe. Francisco Alves Magalhães, de Frecheirinha, ele quem presidiu, destacou em sua homilia o tempo propício em que se encontra o início da Festa, tempo entre a Epifania e Batismo do Senhor.
Ele enfatizou o significado da palavra "Epifania", isto é, revelação. E vai bem ao encontro do tema deste dia: "A fé cristã é conversão a Jesus Cristo e ao seu projeto de salvação", uma vez que o projeto de salvação tem essencialidade na Revelação de Cristo, como Filho de Deus e indicação certa de que o Batismo nos configura parte do corpo Dele,  sendo Igreja e nos colocando como parte da Salvação, que é o próprio Cristo Senhor.

Por fim, os homenageados da noite foram as Capelas da Sede, quem conduziu os serviços da Barraca foram os grupos Com. N. S. das Graças, Escoteiros Católicos e Pastoral da Sobriedade, a imagem foi para a Casa de Saúde São Sebastião. E quem presidiu a celebração foi o Pe. Francisco Alves Magalhães, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, de Frecheirinha, juntamente com o nosso Pároco Pe. João Vasconcelos e, nosso Vigário paroquial Pe. Fábio Barbosa.
*** Informações com Paroquia São Sebastião de Ipu
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores