sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Dnit inicia escoramento em viaduto atingido por explosivos em ataque de facção; CE-020, em Caucaia.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) iniciou nesta sexta-feira (4) o trabalho de escoramento no viaduto da Caucaia, na BR- 020. A estrutura foi alvo de explosão em ataque criminoso, nesta quinta-feira (03-01-2019). Além do escoramento, estão sendo colocados pórticos hidráulicos, para evitar o colapso da estrutura.
Desde a noite de quarta-feira (02-01), criminosos promoveram ataques a equipamentos e transportes públicos em Fortaleza e Região Metropolitana. Na madrugada desta sexta, as ações se estenderam para o interior do Ceará. A polícia prendeu 45 suspeitos dos crimes, que ocorrem em 20 cidades do estado.
Um dos primeiros ataques foi a explosão de uma bomba na estrutura do viaduto em Caucaia. Uma das colunas do equipamento ficou com a estrutura danificada e parte dos ferros ficaram expostos. O viaduto precisou ser isolado e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmaram a presença de explosivos no local, além de dinamites detonadas.
A elaboração do projeto que visa à sua recuperação total do viaduto deve ser feita "em breve", segundo o órgão.
Ainda na quinta-feira, o órgão decretou Estado de Emergência e autorizou a ordem de serviço para que uma empresa realizasse o escoramento do viaduto. Segundo avaliação do Dnit, o equipamento corria risco de desabar.
A conclusão do trabalho de escoramento está prevista para este sábado (5). Concluída a recuperação, Dnit e Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão avaliar a possibilidade de liberação do tráfego pela parte inferior do viaduto e possíveis acessos ao local.
Técnicos da Sede do DNIT em Brasília, especialistas na área de obras de arte especiais, vão vir a Fortaleza para dar reforço ao DNIT Ceará no serviço.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket