quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Contribuintes reclamam que não conseguem imprimir boletos do IPVA em 3 dos 4 principais navegadores


Contribuintes estão reclamando que, ao tentar imprimir os boletos do IPVA via navegadores Google Chrome, Safari e Mozilla Firefox não estão conseguindo devido a mensagens de erro. Lembrando que a parcela única do IPVA 2019 vence nesta quinta-feira, 31.
A mensagem que surge para eles é de que a conexão com a Sefaz, neste exato momento não é segura, no caso do Firefox, ou não é particular, no caso do Chrome. No Safari diz que sua conta não é privada. Mas e agora?
Não é tão complicado. No caso do Chrome, clique em “Avançado” e depois em “Ir para www2.sefaz.ce.gov.br (não seguro)”, mesmo com a mensagem da falta de segurança.
No Firefox, clique no botão “Avançado”. Depois no botão “Adicionar exceção”. Na janela que surgirá, clique em “Confirmar exceção de segurança”.
Já no Safari, clique em “Mostrar Detalhes” e depois, lá no final do texto, clique em “visitar este site”. Vai abrir uma caixa perguntando novamente se quer avançar. Clique em “Visitar Site”.
Pronto, após fazer isso nos 3 navegadores basta completar sua busca pelos boletos, imprimi-los e pagá-los.
Edge
Há uma outra opção. Basta escolher o Microsoft Edge que tudo se revolve rapidamente. Clique aqui, usando o navegador da Microsoft, e você entrará no espaço da Sefaz para imprimir o boleto. Bem simples, não?
Entramos em contato com o Detran e o conselho é prosseguir mesmo com os alertas de segurança. Também procuramos a Sefaz que retornou que o contribuinte deve seguir esse passo já citado na postagem.

*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket