segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Aposentada de 93 anos vai pra cadeia por atrasar aluguel de asilo

A aposentada Juanita Fitzgerald mora em Eustin, na Flórida, e acabou sendo presa, após a polícia chegar à sua casa e constatar que ela tinha uma dívida com um asilo da região. Aos 93 anos de idade, a idosa é arrastada para a viatura e urra de dor. 
Juanita diz que está sendo machucada e chega a pedir ajuda de quem está perto, porém, ninguém faz nada, a não ser filmar a situação. Os policiais disseram que não aplicaram força nenhuma: “Nós apenas tentamos convencê-la”. 
A família da idosa disse que estava há meses procurando um novo lar para ela, mas que a falta de dinheiro prejudicou isso. 
A idosa foi solta da cadeia por um juiz, e agora está nas mãos de um cuidador. Pelo menos, ela não teve que passar o aniversário atrás das grades
O caso repercutiu em vários sites, como no R7. Muitos internautas ficaram indignados com o que viram, como pode ser visto abaixo. 
Um dos internautas revoltados foi Robson, do Rio de Janeiro. No Facebook, ele escreveu: “A mãe cria os filhos e quando necessita de cuidados e atirada em um asilo, se já não bastasse, ainda queriam que ela falasse com os familiares que colocaram ela la. Quanta falta de sensibilidade e empatia, no final da vida passar uma humilhação dessas, por vezes a humanidade retrocede”. 
Outros apontaram que cada país tem sua cultura. “Essa matéria não se refere á algo que aconteceu aqui no Brasil, e sim na Flórida. Infelizmente ou felizmente, lá as leis não escolhem idade. Você tendo 8 ou 80 anos vai pagar da mesma maneira. Creio que lá, fazer dívidas e não pagar gera cadeia”, escreveu uma internauta.
*** Informações com: R7
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores