quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Ventilador incendeia e bebê de 11 meses morre queimado em Fortaleza

Um bebê de onze meses morreu nesta terça-feira (25) após um incêndio em casa, ocorrido no Bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, na tarde da última segunda-feira (24). Segundo a polícia, Ana Sophia Silva Farias estava dormindo na casa dos tios quando eles sentiram cheiro de fumaça e correram para o quarto onde estava a menina. As chamas já tomavam conta do compartimento.
A polícia apurou com familiares que, mesmo com o quarto em chamas, o tio da garota, Valdir Calaça, conseguiu resgatar Ana Sophia ainda com vida. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pirambu e devidos às condições clínicas da bebê, foi transferida para a Unidade de Queimados do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça.
Tio em estado grave
O tio da menina, Valdir Calaça, que há muitos anos escreve casamentos para grupos juninos, também sofreu queimaduras por todo o corpo. Ele está internado na UTI do IJF em estado grave.
O fogo que matou Ana Sophia e deixou o tio Valdir Calaça, em estado grave, foi provocado pelo ventilador, que incendiou dentro do quarto. As chamas consumiram os móveis e tudo o que havia dentro do compartimento da casa.
Em nota, a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, quando os bombeiros chegaram ao local do incêndio, o fogo já tinha sido debelado. "Foi feito, então, um trabalho de rescaldo no compartimento para extinguir as possibilidades de novas chamas surgirem. O tio da criança recebeu os primeiros socorros ainda no local, enquanto a criança já havia sido levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)".
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e transferido para o 7º Distrito Policial (Pirambu), onde as circunstâncias do fato serão apuradas pela Polícia Civil.
*** Informações com: G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores