sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Pastor de Igreja Evangélica de Iguatu é preso suspeito de estuprar menina dentro de igreja

Um pastor de uma igreja evangélica em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos. Segundo informações relatadas pela vítima à polícia o estupro ocorreu em 2017, dentro da igreja que a família da garota frequentava, mas foi só denunciado neste ano. A prisão ocorreu no último dia 5, mas somente nesta semana o caso foi divulgado.
A delegada responsável pela investigação, Monique Teixeira, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), informou que o caso aconteceuquando a vítima tinha 12 anos."Os pais só tiveram conhecimento do ocorrido neste ano, porque começaram a perceber o distaciamento da filha da igreja e que ela vinha falando mal do pastor no colégio. Ao pressioná-la, ela desabou e contou o que tinha ocorrido", disse. 
Os pais e a garota foram para a delegacia denunciar o suspeito. Do depoimento da vítima, a delegada informou que no dia do crime o suspeito a chamou para ir à igreja, dizendo que a sua mãe estava esperando por ela. Ao chegar, a vítima não encontrou ninguém, a não ser o pastor, que a forçou realizar o ato sexual e depois prometeu que se casaria com ela.
Provas do crime - Conforme a delegada, o que teve mais importância na investigação foi o depoimento da adolescente.
Outras provas usadas nos autos pela polícia foram mensagens enviadas via WhatsApp pelo pastor à vítima, dizendo que que, se ela não contasse, ninguém iria saber. Uma denúncia de perseguição a caminho do colégio relatada pela jovem, na qual dois homens em uma motocicleta a pararam e ameaçaram, também será apurada. A suspeita é de que haja o envolvimento do irmão do pastor, que se encontra preso e responde por sete processos. 
O exame de corpo de delito também comprovou o depoimento da vítima.havendo indicações do cometimento do crime e da época em que ocorreu.
O suspeito se encontra preso na Cadeia Pública de Iguatu por crime deestupro de vunerável. As invetigações realizadas na delegacia seguem abertas, mas em processo de conclusão, segundo a delegada.
*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores