sábado, 29 de dezembro de 2018

Jovem é arrastada para as drogas pelo namorado e os dois são assassinados. Fernanda virou o número 473 da lista de mulheres mortas no Ceará em 2018


Fernanda Tinoco dos Santos tinha apenas 25 anos. Era mãe de uma criança e estava namorando um homem de 28. Acabou se tornando mais um número na perversa e incontrolável estatística criminal do Ceará em 2018. No começo da tarde desta sexta-feira (28), ela e o companheiro foram sumariamente executados a tiros logo após saírem de um ponto de venda de drogas no Conjunto Ceará, na zona Sul de Fortaleza. Fernanda virou o número 473 na lista das mulheres assassinadas no Ceará neste ano, um recorde na violência de gênero no estado.
Segundo a Polícia, a morte brutal do casal foi ordenada por um bandido que seria chefe de uma facção criminosa no bairro onde aconteceu o duplo homicídio precisamente às 12h4, segundo o registro eletrônico da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Fernanda e seu namorado, Jonatan de Sousa Gomes, 28 anos, não tiveram chance alguma de defesa. Foram fuzilados por três homens que desceram de um carro prata na Avenida F já com as armas em punho.
De acordo com as investigações policiais, a jovem não tinham nenhum antecedente criminal, isto é, nunca havia sido presa nem respondeu a processo ou figurou em um Boletim de Ocorrência, mas acabou sendo arrastada para as drogas ao se envolver com Jonatan, que era usuário de entorpecentes e estava ameaçado de morte. Ele havia sido proibido pelo chefe da facção de andar pelas ruas do Conjunto Ceará, mas desobedeceu.
A Polícia tenta, agora, descobrir que são os autores materiais do crime, isto é, os atiradores, pois o mandante já está identificado e sendo caçado. Contra ele existe um mandando de prisão preventiva decretada há meses. Seu nome é mantido em sigilo, “para não atrapalhar as investigações”, diz um dos inspetores do 12º DP (Conjunto Ceará).
Balanço - Com a morte de Fernanda Tinoco, subiu para 33 o número de mulheres assassinadas em apenas 28 dias de dezembro. No acumulado do ano, já são 473 mulheres mortas no estado. Veja a lista das vítimas de dezembro: - Clique AQUI.

*** Informações com Blog Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores