sábado, 29 de dezembro de 2018

Jovem é arrastada para as drogas pelo namorado e os dois são assassinados. Fernanda virou o número 473 da lista de mulheres mortas no Ceará em 2018


Fernanda Tinoco dos Santos tinha apenas 25 anos. Era mãe de uma criança e estava namorando um homem de 28. Acabou se tornando mais um número na perversa e incontrolável estatística criminal do Ceará em 2018. No começo da tarde desta sexta-feira (28), ela e o companheiro foram sumariamente executados a tiros logo após saírem de um ponto de venda de drogas no Conjunto Ceará, na zona Sul de Fortaleza. Fernanda virou o número 473 na lista das mulheres assassinadas no Ceará neste ano, um recorde na violência de gênero no estado.
Segundo a Polícia, a morte brutal do casal foi ordenada por um bandido que seria chefe de uma facção criminosa no bairro onde aconteceu o duplo homicídio precisamente às 12h4, segundo o registro eletrônico da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Fernanda e seu namorado, Jonatan de Sousa Gomes, 28 anos, não tiveram chance alguma de defesa. Foram fuzilados por três homens que desceram de um carro prata na Avenida F já com as armas em punho.
De acordo com as investigações policiais, a jovem não tinham nenhum antecedente criminal, isto é, nunca havia sido presa nem respondeu a processo ou figurou em um Boletim de Ocorrência, mas acabou sendo arrastada para as drogas ao se envolver com Jonatan, que era usuário de entorpecentes e estava ameaçado de morte. Ele havia sido proibido pelo chefe da facção de andar pelas ruas do Conjunto Ceará, mas desobedeceu.
A Polícia tenta, agora, descobrir que são os autores materiais do crime, isto é, os atiradores, pois o mandante já está identificado e sendo caçado. Contra ele existe um mandando de prisão preventiva decretada há meses. Seu nome é mantido em sigilo, “para não atrapalhar as investigações”, diz um dos inspetores do 12º DP (Conjunto Ceará).
Balanço - Com a morte de Fernanda Tinoco, subiu para 33 o número de mulheres assassinadas em apenas 28 dias de dezembro. No acumulado do ano, já são 473 mulheres mortas no estado. Veja a lista das vítimas de dezembro: - Clique AQUI.

*** Informações com Blog Fernando Ribeiro
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket