quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Entretenimento: Dança das cadeiras: Veja quem se deu bem e foi promovido na Globo em 2018

Em meio a algumas baixas em seu casting, a Globo promoveu uma enorme dança das cadeiras em 2018 e expandiu o time de apresentadores no Entretenimento: promoveu atores, transferiu jornalistas e ampliou o espaço para alguns dos talentos que estavam subaproveitados na grade. No Jornalismo, também houve mudanças consideráveis.
Em alguns casos, como o de Tiago Leifert, houve uma overdose de exposição que acabou desgastando a imagem do apresentador.
Ele esteve à frente de quatro programas diferentes: começou o ano no Big Brother Brasil, passou ao Zero1, comandou o Central da Copa e encerrou 2018 na sétima temporada do The Voice Brasil.
Essa superexposição de Leifert e de outros nomes motivou a Globo a testar novos talentos no Entretenimento. No Jornalismo, profissionais de destaque foram alçados a desafios maiores. Confira quem se deu bem na dança das cadeiras deste ano:
** Após dez anos no Esporte, Fernanda Gentil foi promovida ao Entretenimento. Ela se despediu do Esporte Espetacular há duas semanas, na edição de 45 anos do programa, e passará os próximos meses se dedicando a uma nova atração, ainda em sigilo. Seu bom posicionamento diante das câmeras, a capacidade de improviso e a alta aceitação perante o público a fizeram dar este salto na carreira.
** Patrícia Poeta deixou o Jornal Nacional em 2014 na intenção de ter um programa solo, mas seu projeto foi engavetado e desde então ela está escondida no É de Casa. Em julho, ela teve sua primeira chance à frente do Encontro, retornando ao comando da atração em novembro, após ter o desempenho bem avaliado pela alta cúpula da emissora. Ela foi efetivada no posto de substituta de Fátima Bernardes.
** Joaquim Lopes conseguiu contornar uma iminente demissão da Globo e ser alçado ao posto de salvador do Vídeo Show. Em 2017, com o contrato prestes a se encerrar, ele descolou um papel na novela Orgulho e Paixão e deixou o programa.
Neste ano, com a saída de Otaviano Costa, inúmeras tentativas foram feitas para salvar a atração até que lembraram do bom desempenho do ator e o convocaram para retomar o posto deixado no ano passado. Sua chegada melhorou o dinamismo do Vídeo Show, mas a audiência ainda não tem respondido à altura.
** Saber esperar a hora certa fez com que Otaviano Costa voltasse a comandar um programa solo após 18 anos, desde sua saída da Band. De volta à Globo desde 2009, ele aproveitou as oportunidades em novelas, voltou a trabalhar com Fausto Silva no Domingão do Faustão até que foi convidado para o Vídeo Show, em 2013. 
Bem avaliado internamente e bastante querido pelo público, ganhou a oportunidade de ter um programa para chamar de seu: o Tá Brincando!?, que estreia dia 5 de janeiro.
** Para evitar uma superexposição de Fernanda Lima, Taís Araújo foi convocada para tocar a segunda temporada do Popstar. E o programa ganhou um frescor com a inexperiência da atriz, que lhe proporcionou momentos engraçados diante das câmeras, com direito a broncas, gafes e reações espontâneas que agradaram boa parte da audiência.
** O bom desempenho de Renata Lo Prete a colocou no Jornal da Globo no fim do ano passado, após a conturbada demissão de William Waack da emissora. Mas o destaque neste ano se deu durante a campanha eleitoral. Suas entrevistas com os presidenciáveis foram muito elogiadas, por não se intimidar com os candidatos e os colocar contra a parede de forma precisa.
Resultado: conseguiu desbancar Renata Vasconcellos e ficou ao lado de William Bonner nos dois domingos de apurações, tanto no primeiro quanto no segundo turno.
** A Globo decidiu promover a jornalista Jacqueline Brasil para o posto de apresentadora titular do mapa-tempo de seus telejornais matinais, o Hora 1 e o Bom Dia Brasil, além do Em Ponto, apresentado por José Roberto Burnier na GloboNews. Ela foi efetivada na vaga que pertencia a jornalista Izabella Camargo, demitida no fim de outubro após voltar de uma licença médica de dois meses e meio.
Jacqueline, que até então tinha o cargo de repórter, foi efetivada como apresentadora somente em dezembro, embora já estivesse substituindo Izabella desde agosto. A Globo foi discreta na operação. Não houve nenhum comunicado interno. Nem os apresentadores dos telejornais envolvidos ficaram sabendo. Apenas seus editores-chefes.
*** Informações com Notícias da TV
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores