quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Diário de atirador de Igreja é encontrado e o que está escrito choca o Brasil

Nesta terça-feira, 11 de dezembro, o Brasil se assustou com um atentado realizado em uma igreja de Campinas, no interior de São Paulo. Euler Fernando Grandolpho abriu fogo contra fiéis durante uma missa, matou quatro pessoas e depois se matou. Nesta quarta-feira, 12, detalhes sobre como era a personalidade do atirador foram dados pela imprensa. Diário de atirador de Igreja é encontrado.
Um dos detalhes que mais chocou foi o diário de Euler. Ele mostra que há anos tem uma personalidade confusa e parecia planejar algo. Entre as citações, está o massacre contra uma escola de Realengo, no Rio de Janeiro.
A Polícia Civil apreendeu, na casa de Euler, além do diário, documentos e um computador. Em um dos textos, o atirador da Catedral de Campinas diz que está sendo perseguido. A polícia revela que ele chegou a fazer quatro boletins de ocorrência por calúnia e difamação.
Euler morava com o pai em uma casa em um condomínio nobre. O pai era viúvo e revelou, em depoimento, que o filho não deixava que ninguém entrasse em seu quarto. Um dos maiores medos dos familiares do atirador é que ele acabasse com a própria vida.
Em uma página datada de 31 de janeiro, o atirador fala em “massacre dias atrás” e diz que uma pessoa o provocou sobre o assunto, por isso ele retrucou lembrando da escola de Realengo.
VEJA MATÉRIA RELACIONADA:
# Urgente: Homem invade missa, mata cinco e comete suicídio na Catedral de Campinas; assista o vídeo
O caso citado aconteceu em 2011, quando Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola, armado com dois revólveres, e começou a disparar contra os alunos presentes, matando doze deles, com idades entre 13 e 16 anos; e deixando mais de treze feridos.
A Polícia Civil agora quer saber qual foi o trajeto feito pelo atirador de casa, onde almoçou, até a igreja. O que está no diário de Euler Fernando Grandolpho pode ajudar nessa investigação.
*** Informações com De Olho News
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores