domingo, 18 de novembro de 2018

Presidente argentino promete investigação para descobrir "a verdade" sobre a tragédia com submarino

O presidente argentino Mauricio Macri fez seu primeiro pronunciamento neste sábado (17) após o submarino ARA San Jun ser encontrado, mais de 1 ano depois de ter sumido com 44 tripulantes.
Além de decretar 3 dias de luto nacional, Macri prometeu investigação para descobrir "a verdade" sobre a tragédia com a embarcação, que foi localizada a 907 metros em uma área de visibilidade bastante reduzida.
"Agora, se abre uma etapa de sérias investigações para conhecer verdade", disse Macri, ainda sem dar mais detalhes de como será o processo.
"Foram 366 dias muito difíceis para todos, mas em especial para os familiares. Hoje é o dia mais triste. Se trata de uma heroína e de 43 heróis que serão insubstituíveis na vida de seus entes queridos", afirmou Macri.
Antes de anunciar publicamente a descoberta do submarino, as autoridades da Argentina alertaram aos parentes da tripulação que todos a bordo morreram.
A marinha do país disse que o submarino sofreu uma "implosão" no fundo do Oceano Atlântico e que não é possível realizar o resgate.
"Estamos todos destruídos", disse à AFP Yolanda Mendiola, mãe do cabo Leandro Cisneros, que tinha 28 anos no momento do desaparecimento do submarino.
"Agora queremos saber o que aconteceu, aconteceram falhas, claro. A justiça tem que investigar. Se houver culpados, que sejam punidos. Dá para imaginar. São 44 meninos, e quando entraram naquele submarino, estavam vivos", acrescentou.
*** Informações com: G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores