domingo, 18 de novembro de 2018

Presidente argentino promete investigação para descobrir "a verdade" sobre a tragédia com submarino

O presidente argentino Mauricio Macri fez seu primeiro pronunciamento neste sábado (17) após o submarino ARA San Jun ser encontrado, mais de 1 ano depois de ter sumido com 44 tripulantes.
Além de decretar 3 dias de luto nacional, Macri prometeu investigação para descobrir "a verdade" sobre a tragédia com a embarcação, que foi localizada a 907 metros em uma área de visibilidade bastante reduzida.
"Agora, se abre uma etapa de sérias investigações para conhecer verdade", disse Macri, ainda sem dar mais detalhes de como será o processo.
"Foram 366 dias muito difíceis para todos, mas em especial para os familiares. Hoje é o dia mais triste. Se trata de uma heroína e de 43 heróis que serão insubstituíveis na vida de seus entes queridos", afirmou Macri.
Antes de anunciar publicamente a descoberta do submarino, as autoridades da Argentina alertaram aos parentes da tripulação que todos a bordo morreram.
A marinha do país disse que o submarino sofreu uma "implosão" no fundo do Oceano Atlântico e que não é possível realizar o resgate.
"Estamos todos destruídos", disse à AFP Yolanda Mendiola, mãe do cabo Leandro Cisneros, que tinha 28 anos no momento do desaparecimento do submarino.
"Agora queremos saber o que aconteceu, aconteceram falhas, claro. A justiça tem que investigar. Se houver culpados, que sejam punidos. Dá para imaginar. São 44 meninos, e quando entraram naquele submarino, estavam vivos", acrescentou.
*** Informações com: G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket