quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Operação desarticula esquema milionário de locação de veículos para a prefeitura de Mucambo, no Ceará

O Ministério Público do Ceará (MPCE) cumpre mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (22), em operação que investiga o pagamento do valor superior a R$ 5 milhões pela locação de veículos feito pela Prefeitura de Mucambo.
A investigação apura fraudes licitatórias, peculato, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa em procedimentos licitatórios de locação de veículos para a Prefeitura de Mucambo, referente aos anos de 2013 a 2016.
Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mucambo, Sobral, Fortaleza, Pentecoste, Pacujá, Ubajara e Graça, e mais quatro mandados de prisão, sendo duas prisões preventivas e duas prisões temporárias. A operação foi denominada "Sales".
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Mucambo e segundo o chefe de gabinete Júnior Freire, o MP visitou o órgão e "solicitou a documentação referente ao período dos anos de 2013 a 2016 e levaram o procedimento de pagamento das licitações e as despesas de licitações referente a empresa contratada", disse.
As medidas foram determinadas pelo juiz da comarca de Mucambo, Cristiano Sousa de Carvalho, a pedido dos promotores de justiça.
A operação conta com a participação de 12 promotores de justiça e, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), 27 equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) auxiliaram a operação.
*** Informações com: G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket