quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Operação desarticula esquema milionário de locação de veículos para a prefeitura de Mucambo, no Ceará

O Ministério Público do Ceará (MPCE) cumpre mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (22), em operação que investiga o pagamento do valor superior a R$ 5 milhões pela locação de veículos feito pela Prefeitura de Mucambo.
A investigação apura fraudes licitatórias, peculato, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa em procedimentos licitatórios de locação de veículos para a Prefeitura de Mucambo, referente aos anos de 2013 a 2016.
Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Mucambo, Sobral, Fortaleza, Pentecoste, Pacujá, Ubajara e Graça, e mais quatro mandados de prisão, sendo duas prisões preventivas e duas prisões temporárias. A operação foi denominada "Sales".
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Mucambo e segundo o chefe de gabinete Júnior Freire, o MP visitou o órgão e "solicitou a documentação referente ao período dos anos de 2013 a 2016 e levaram o procedimento de pagamento das licitações e as despesas de licitações referente a empresa contratada", disse.
As medidas foram determinadas pelo juiz da comarca de Mucambo, Cristiano Sousa de Carvalho, a pedido dos promotores de justiça.
A operação conta com a participação de 12 promotores de justiça e, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), 27 equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) auxiliaram a operação.
*** Informações com: G1
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores