sexta-feira, 16 de novembro de 2018

MPCE denuncia prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Tarrafas por nepotismo

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) registrou na última terça-feira (13-11-2018) uma ação civil pública contra o prefeito e vice-prefeito do município de Tarrafas, Tertuliano Cândido Martins De Araújo e Cícero Palácio Rodrigues, cidade no interior do Ceará.
O Ministério Público pede sanções de perda do cargo público, multa com pedidos liminares de indisponibilidade de bens e afastamento cautelar contra os dois gestores, além do presidente da Câmara Municipal e de mais 31 requeridos dos cargos públicos. Todos estão envolvidos em prática de nepotismo.
O G1 procurou falar com o prefeito, vice e servidores do gabinete do atual prefeito, mas as ligações não foram atendidas.
De acordo com o MPCE, a ação civil pública tem o objetivo anular todos os atos administrativos de nomeação de servidores comissionados que especifica, com parentesco com o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários do município de Tarrafas para cargos de confiança e contratados temporários, configurando-se “uma prática rotineira de nepotismo no âmbito dos poderes municipais”.
Bloqueio de ativos financeirosO Ministério Público pede que a Justiça determine o bloqueio dos ativos financeiros dos investigados através do sistema Bacenjud no valor de mais de R$ 658 mil.
Requer ainda a indisponibilidade dos bens dos requeridos, devendo para tanto oficiar o Detran/CE e os Cartórios de Registros de Imóveis de Tarrafas, Assaré, Crato, Iguatu, Cariús, Jucás, Juazeiro do Norte e Fortaleza determinando que seja inscrita a cláusula de inalienabilidade dos bens porventura registrados em seus nomes.
*** Informações com G1-CE
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores