segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Ministério Público pede condenação de prefeito de Assaré por nepotismo


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ajuizou uma ação civil pública contra o prefeito de Assaré, Francisco Evanderto Almeida, secretários e servidores familiares do gestor, por nepotismo. A ação requer o afastamento cautelar do chefe do executivo por improbidade administrativa, com a imposição das sanções de perda do cargo público, e multa com pedidos liminares de indisponibilidade de bens. 
Além do prefeito, o MPCE pede o afastamento dos agentes públicos familiares do prefeito. São eles a companheira de Almeida, que trabalha como assistente de Administração; a sobrinha da primeira-dama e assistente de Administração; o filho do prefeito e chefe de Setor; a nora do prefeito e diretora do Departamento Pessoal; o irmão do prefeito e secretário de Obras; outra nora do prefeito e enfermeira chefe; a secretária de Educação; e a cunhada da secretária da Educação, professora temporária e agente de saúde.
Respondendo pela comarca de Assaré, a promotora de Justiça Vandisa Maria Frota Prado Azevedo também determina o bloqueio dos ativos financeiros dos investigados, no valor de R$ 386.758,17, e a indisponibilidade dos bens dos requeridos.
Caso os pedidos da ação sejam deferidos, o prefeito e a companheira dele deverão ser condenados às penas do artigo 12, inciso II e III da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa); a nulidade das nomeações; a aplicação de multa diária em desfavor do gestor municipal do Município de Assaré, no valor de R$ 5.000,00 por dia de descumprimento.

*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores