sábado, 24 de novembro de 2018

Jovem morre afogado ao tentar salvar o irmão de 11 anos na Praia do Futuro, sinistro ocorrido neste sábado (24), em Fortaleza.



Um jovem de 21 anos morreu afogado ao tentar salvar o irmão de 11 anos na Praia do Futuro, em Fortaleza, no começo da tarde deste sábado (24-11-2018). O pai e o irmão mais velho entraram na água para salvar o garoto, como não conseguiram, surfistas entraram na água e retiraram os três. Testemunhas disseram que não havia salva-vidas em pontos próximos do local, e o socorro demorou meia hora para chegar. O pai e a criança foram levados para uma unidade hospitalar.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 12h32 pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e, oito minutos depois, chegou ao local, onde dois guarda-vidas e uma guarnição dos Bombeiros prestavam os primeiros socorros à vítima de 21 anos. O pai e um irmão mais novo, que chegaram a se afogar, já haviam sido retirados conscientes e orientados do mar. Quanto à ausência de salva-vidas no local, os Bombeiros afirmam que há agentes de salvamento em um ponto próximo e que a distribuição destes homens se dá conforme a movimentação de banhistas na área.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a família é de Arcoverde, interior de Pernambuco, e estava passando férias em Fortaleza. 
"Eles foram retirados por surfistas. Logo depois, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou e fez os procedimentos de reanimação. O filho pequeno e a criança estavam conscientes, mas o jovem de 21 anos saiu com parada cardíaca. Foram feitos todos os procedimentos,mas infelizmente ele não resistiu", afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros, Romário Fernandes.
"Estava tendo uma competição próximo ao local do afogamento e eu ouvi o narrador do campeonato falando que tinha gente se afogando. Eu vi que o jovem engoliu muita água. Os bombeiros ficaram fazendo a massagem cardíaca e o Samu também quando chegaram. Fiquei quase 50 minutos e eles continuavam lá tentando reanimar" , disse o banhista Felipe Palhano. 
Um vídeo gravado por Palhano mostra uma multidão em torno de uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que tentam reanimar o rapaz. Mais à frente outras pessoas prestam assistência à outra vítima. (Clique Aqui para assistir ao vídeo)

*** Informações com Diário do Nordeste
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

Meus seguidores