sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Homem ‘grávido’ passa por cirurgia para retirada de feto

O agricultor Sanju Bhagat viveu toda a sua vida com um estômago inchado. Os vizinhos brincavam dizendo que ele parecia está “grávido”. Mal sabiam eles que o que disseram era uma quase verdade.
Quando Sanju tinha 36 anos, o estômago alto dificultava sua respiração e piorou ao ponto dele ter que ir ao hospital. Os médicos presumiram que um tumor estava crescendo dentro do homem, mas ao operar a equipe viu algo bastante raro.
Na verdade, parecia que Sanju havia dado à luz. Os médicos descobriram que Sanju Bhagat tinha uma das condições médicas mais bizarras do mundo, ele carregava um feto. Bhagat estava carregando o corpo mutante de seu irmão gêmeo por 36 anos. O corpo tinha membros em desenvolvimento, cabelos e unhas compridas. 
É uma anormalidade extremamente rara, que ocorre quando um feto fica preso dentro de seu gêmeo. O feto preso pode sobreviver como um parasita, mesmo após o nascimento, formando uma estrutura de cordão umbilical que libera o suprimento de sangue de seu gêmeo. O parasita pode crescer tanto que começa a prejudicar o hospedeiro, e aí que os médicos fazem uma interferência cirúrgica.
Na maioria das vezes, ambos os gêmeos morrem antes do nascimento por causa da tensão de compartilhar a placenta. Mas no caso de Bhagat, ele sobreviveu ao nascimento e surpreendentemente apoiou a vida do feto por 36 anos. Ninguém suspeitou do problema, todos pensavam que ele tinha um algum problema no estômago.
Logo após a cirurgia, a dor e a incapacidade de respirar de Bhagat desapareceram e ele se recuperou de forma rápida. O caso pode ter sido um milagre médico para a equipe que o operou, mas para Bhagat sua condição tinha sido motivo de vergonha, já que ele passou a sua vida toda sendo ridicularizado e insultado por sua condição.
Hoje, Bhagat está com boa saúde e leva uma vida normal, mas ele ainda é provocado ocasionalmente. As pessoas ainda riem, dizem que ele foi operado e teve um bebê.
*** Informações com: E Daily
Acompanhe as notícias diariamente do Portal de Notícias Aconteceu Ipu pela rede social: #AconteceuIpu (Facebook da nossa redação). Entre em contato pelo whatsapp: (88) 9.9916-7711 (TIM). Contrate também nosso Departamento de Marketing para cobertura de eventos pelo telefone: (88) 9.9600-1918 (TIM) e (88) 9.9292-5553 (CLARO).
PS.: "Se algum dia você for surpreendido pela injustiça ou pela ingratidão, não deixe de crer na vida, de engrandecê-la pela decência, de construí-la pelo trabalho." (Edson Queiroz).

0 comentários:

SITES OFICIAIS E REFERÊNCIA

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

SITES E PORTAIS DE NOTÍCIAS

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket

RÁDIOS PARCEIRAS DO AI

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket